Maaike Boogaard regressa às vitórias no GP d’Isbergues!

A neerlandesa Maaike Boogaard (AG Insurance-Soudal Team) venceu o GP d’Isbergues, uma clássica de 131km com partida e chegada em Isbergues, após isolar-se na frente da corrida já dentro do km final. Boogaard estreou-se a vencer esta temporada e bateu a francesa Victorie Berteau (Cofidis) foi segunda e a espanhola Alba Teruel (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) terceira, que ficaram com o mesmo tempo da vencedora.

Na primeira metade da corrida, o ritmo foi alto e apesar de alguns ataques, o pelotão seguiu compacto. A cerca de 40km do fim, Amber Kraak (FDJ-Suez), Maaike Boogaard, Alba Teruel, Victorie Berteau, Letizia Borghesi (EF – Oatly – Cannondale) e Célia Le Mouel (St Michel – Mavic – Auber93) atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida. 20km depois, as seis da frente estavam a colaborar muito bem e tinham uma vantagem de 45s.

A 10km da meta, a diferença entre o grupo da frente e o pelotão era de apenas 25s. As seis da frente continuaram a colaborar muito bem, mas a cerca de 1km da meta, começaram a marcar-se. O pelotão impunha um forte ritmo e estava cada vez mais próximo. Maaike Boogaard aproveitou muito bem as suas qualidades como contrarrelogista e surpreendeu com um ataque de longe. Ninguém conseguiu seguir a neerlandesa que se estreou assim a evencer esta temporada no GP d’Isbergues. Victorie Berteau e Alba Teruel conseguiram resistir ao forte sprint de Alison Jackson (EF – Oatly – Cannondale) e foram 2º e 3º, respetivamente.

Pódio Final

O pódio do GP d'Isbergues feminino com Victoire Berteau, Maaike Boogaard e Alba Teruel
O pódio do GP d’Isbergues feminino com Victoire Berteau, Maaike Boogaard e Alba Teruel

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Grand Prix d’Isbergues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock