Arvid de Kleijn volta a vencer no GP d’Isbergues!
O neerlandês Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) venceu o GP d’Isbergues, uma clássica de 199km com partida e chegada em Isbergues, batendo ao sprint o neozelandês Laurence Pithie (Groupama – FDJ) e o belga Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty). De Kleijn acabou por conquistar assim a sua segunda vitória esta temporada.
Começo com ritmo alto, mas fuga acaba por se formar
Nos primeiros 100km do GP d’Isbergues, o ritmo da corrida foi alto. As equipas dos sprinters não deixaram que a fuga se forma-se para que o ritmo não tivesse de aumentar na fase mais dura da corrida. Após esta fase, a cerca de 82km do fim, Jasper De Buyst (Lotto Dstny), Kenny Molly (Van Rysel – Roubaix), Luca De Meester (Bingoal WB), Quentin Bezza (Philippe Wagner – Bazin), Damien Girard (Nice Métropole Côte d’Azur) e Axel van der Tuuk (Metec – Solorwatt p/b Mantel) atacaram e formaram a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão.
A 40km do fim, as equipas dos sprinters começaram a aumentar o ritmo no pelotão, mas os seis da frente ainda tinham uma vantagem de 1:10. 20km depois, a fuga do dia estavam a conseguir resistir ao ritmo alto do pelotão, mas só tinham 30s de vantagem.
Fuga alcançada nos kms finais e corrida acaba por ser decidida ao sprint
A 8km da meta, De Buyst atacou e isolou-se na frente da corrida. O resto dos ciclistas que estavam na fuga do dia foram alcançados. De Buyst ainda conseguiu resistir durante algum tempo, mas acabou por ser alcançado a 2km da meta. O ritmo da corrida era forte e várias equipas tentavam colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Já no km final, a Tudor Pro Cycling Team comandava o pelotão e tinha Arvid De Kleijn na posição certa para o sprint final. O neerlandês lançou o sprint e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a sua terceira vitória da temporada no GP d’Isbergues. Laurence Pithie não teve resposta para o sprint de De Kleijn e acabou por ser 2º. Gerben Thijssen foi mais forte que Pierre Gautherat (Decathlon AG2R La Mondiale) para completar o pódio. Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling) lançou De Kleijn e ainda foi 6º.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: LNC / B.Bade