Marc Hirschi segue imparável e conquista Memorial Marco Pantani!

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu o Memorial Marco Pantani, uma clássica de 195.4km entre Cesena e Cesenatico, batendo ao sprint os italianos Lorenzo Milesi (Movistar Team) e Vincenzo Albanese (Arkea-B&B Hotels). Hirschi segue com o seu grande momento de forma ao vencer pela quinta vez consecutiva.

Aventura da fuga do dia

O Memorial Marco Pantani começou com um ritmo alto. Ao km 30, Iván Romeo (Movistar Team) e Valentin Ferron (TotalEnergies) atacaram e formaram a fuga do dia. Filippo Turconi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e Matteo Spreafico (Mg.K Vis – Colors for Peace) também saltaram do pelotão e tentavam chegar ao grupo da frente. 5km depois, Spreafico decidiu tirar pé e foi alcançado. Simon Carr (EF Education – EasyPost) fez a ponte para Turconi e os dois acabaram por conseguir chegar à frente da corrida.

Ao km 65, o quarteto da frente tinha uma vantagem de 2:15 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates. Cerca de 30km depois, Ferron e Turconi deixaram de ter capacidade para seguir Carr e Romeo e foram alcançados. A 79km do fim, o duo da frente também foi alcançado. Poucos kms depois, Diego Ulissi (UAE Team Emirates), Giulio Pellizzari (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e Jefferson Cepeda (Caja Rural – Seguros RGA) conseguiram uma pequena vantagem, mas foram rapidamente alcançados.

Forte duo consegue isolar-se

A 68km do fim, Marco Brenner (Tudor Pro Cycling Team) e Mattéo Vercher (TotalEnergies) atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida. 2km depois, Filippo Baroncini (UAE Team Emirates) fez a ponte para o grupo da frente que tinha uma vantagem de 30s. Poucos kms depois, o trio da frente estava a cooperar bem e aumentou a vantagem para 1:05.

A 47km do fim, Baroncini atacou e só Brenner teve capacidade para o seguir. Ataques aconteceram no pelotão e Marc Hirschi, Vincenzo Albanese, Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team), Domenico Pozzovivo e Pellizzari (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Thomas Silva, Orluis Aular e Jefferson Cepeda (Caja Rural – Seguros RGA), Davide Formolo (Movistar Team), Stefano Oldani e Ben Hermans (Cofidis) e Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla) tentavam chegar à frente da corrida. 16km depois, Vercher foi alcançado pelo grupo de Hirschi.

Duo da frente é alcançado dentro do km final e Hirschi imperial no sprint final

A 26km da meta, Aular e Albanese atacaram e tentavam fazer a ponte para o duo da frente. O grupo de Hirschi acabou por ser alcançado pelo pelotão. 9km depois, os dois perseguidores foram alcançados. A diferença entre os dois da frente e o pelotão era de apenas 50s. O ritmo da corrida começou a aumentar e, km após km, a vantagem de Brenner e Baroncini era cada vez mais pequena.

No início do km final, os dois da frente acabaram por ser alcançados. Nos metros finais, a Movistar Team assumiu o comando do pelotão. Vincenzo Albanese tentou surpreender ao lançar o sprint de longe. Marc Hirschi conseguiu agarrar a sua roda e facilmente passou o italiano para conquistar assim a sua oitava vitória da temporada no Memorial Marco Pantani. Lorenzo Milesi surpreendeu ao fazer um grande sprint e conseguiu ainda passar Albanese para ser segundo.

O português António Morgado (UAE Team Emirates) não terminou a corrida.

Pódio Final

Pódio do Memorial Marco Pantani com Lorenzo Milesi, Marc Hirschi e Vincenzo Albanese
Pódio do Memorial Marco Pantani com Lorenzo Milesi, Marc Hirschi e Vincenzo Albanese

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock