Silvia Zanardi surpreende e conquista La Choralis Fourmies!
A italiana Silvia Zanardi (Human Powered Health) venceu a La Choralis Fourmies, uma clássica de 128.8km com partida e chegada em Fourmies, após impor-se ao sprint num grande pelotão para estrear-se a vencer com as cores da equipa americana. A britânica, ainda júnior, Cat Ferguson na sua estreia com as cores da Movistar Team mostrou o seu grande potencial ao conseguir ser segunda. A italiana Martina Alzini (Cofidis) fechou o pódio.
Na primeira metade da corrida, o ritmo do pelotão foi alto e nenhuma ciclista tentou formar a fuga do dia. Várias equipas passaram pela frente do pelotão e algumas ciclistas acabaram por perder o contacto. A 55km do fim, Maaike Boogaard (AG Insurance-Soudal Team) conseguiu um pequeno espaço, mas acabou por ser rapidamente alcançado. Cerca de 5km depois, Emma Norsgaard (Movistar Team), Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Femke De Vries (Team Visma | Lease a Bike) atacaram e conseguiram uma vantagem de 30s.
As três da frente estavam a colaborar muito bem e resistiram durante vários kms ao ritmo do pelotão, mas acabaram por ser alcançadas a cerca de 10km da meta. Nos metros finais, Silvia Zanardi lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a sua primeira vitória pela Human Powered Health. A jovem Cat Ferguson fez um fantástico sprint para conseguir ser segunda na sua estreia numa corrida elite.
Martina Alzini foi mais forte que Laura Tomasi (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) e Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team) para ser 3ª. Uma das super favoritas, Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility) foi apenas 11ª. Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Team) e Daria Pikulik (Human Powered Health) nem se fizeram ao sprint. Destaca-se também o excelente resultado da jovem, ainda júnior, Imogen Wolff que foi 13ª na sua estreia pela Team Visma | Lease a Bike.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images