Riejanne Markus em busca do seu primeiro Título Europeu de contrarrelógio!

Disputa-se hoje, em Limburg, na Bélgica, os Campeonatos da Europa de contrarrelógio para as elites femininas. A corrida conta uma startlist de luxo com vários nomes do pelotão mundial que pretendem fazer história. Nos últimos anos, ninguém conseguiu bater a suíça Marlen Reusser que não estará presente para defender o seu título. Riejanne Markus é uma das super favoritas. Será a neerlandesa capaz de bater o seu primeiro Título Europeu ou teremos Lotte Kopecky ou Ellen Van Dijk a fazer história?

Perfil

O contrarrelógio dos Campeonatos da Europa para as elites femininas apresenta um percurso de 31km entre Heusden-Zolder e Hasselt. O perfil é totalmente plano e deverá favorecer as principais roladores presentes.

O perfil do contrarrelógio dos Campeonatos da Europa para as elites femininas
O perfil do contrarrelógio dos Campeonatos da Europa para as elites femininas

Favoritas

Riejanne Markus (Seleção dos Países Baixos) parte como principal favorita para conquistar o Título Europeu de contrarrelógio. Riejanne tem feito uma excelente temporada. A neerlandesa parece estar a subir de forma e pode ter aqui uma grande chance para conquistar o maior triunfo da sua carreira.

Lotte Kopecky (Seleção da Bélgica) e Ellen Van Dijk (Seleção dos Países Baixos) são as maiores adversárias de Riejanne Markus. Kopecky tem feito uma grande temporada. A belga tem evoluído muito bem nestes tipo de esforços e é bem capaz de dar luta às neerlandesas. Van Dijk ainda está a ganhar forma, após regressar de lesão. A neerlandesa já conquistou por quatro vezes o Título Europeu de contrarrelógio e poderá fazê-lo novamente no dia de hoje.

Vittoria Guazzini (Seleção da Itália) e Christina Schweinberger (Seleção da Áustria) costumam dar-se muito bem neste tipo de esforços e ambas não devem ser descartadas da luta pelo pódio. Agnieszka Skalniak-Sójka (Seleção da Polónia) costuma aparecer muito bem neste tipo de corridas. A polaca parece estar a andar bem e poderá conseguir um belo resultado.

Mieke Kroger (Seleção da Alemanha) tem aqui um excelente percurso para as suas características e poderá conseguir estar na luta pelo top5. Elena Hartmann (Seleção da Suíça) e Eugenia Bujak (Seleção da Eslovénia) parecem estar num bom momento e ambas poderão conseguir um excelente resultado no dia de hoje. Lisa Klein (Seleção da Alemanha) não está na melhor fase da sua carreira, mas mesmo assim, poderá conseguir estar na luta pelo top10 ou até mesmo do top5.

Nota ainda para Anna Kiesenhofer (Seleção da Áustria), Marta Jaskulska (Seleção da Polónia), Mireia Benito (Seleção da Espanha), Rebecca Koerner (Seleção da Dinamarca) e Katrine Aalerud (Seleção da Noruega) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Riejanne Markus
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Ellen Van Dijk
⭐⭐⭐ Vittoria Guazzini, Christina Schweinberger e Agnieszka Skalniak-Sójka
⭐⭐ Mieke Kroger, Elena Hartmann, Eugenia Bujak e Lisa Klein
⭐ Anna Kiesenhofer, Marta Jaskulska, Mireia Benito, Rebecca Koerner e Katrine Aalerud

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h00!

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock