Arvid De Kleijn regressa às vitórias no GP de Fourmies!
O neerlandês Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) venceu o GP de Fourmies, uma ligação de 197.6km com partida e chegada em Fourmies, batendo ao sprint o belga Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) e o norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility). De Kleijn acabou por conquistar assim o seu segundo triunfo em 2024.
Aventura da fuga do dia
O GP de Fourmies começou com diversas tentativas de ataque com Clément Braz Afonso (CIC U Nantes Atlantique), Jasper Dejaegher (Team Flanders – Baloise) e Jérémy Leveau (Van Rysel – Roubaix) a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão. A Intermarché – Wanty e a Team Jayco-AlUla eram as equipas que mais trabalhavam no pelotão.
No início da segunda metade da corrida, o ritmo aumentou, mas a fuga ainda tinha uma vantagem de 2:30. A 60km do fim, Dries De Bondt (Decathlon AG2R La Mondiale), Stan Van Tricht (Alpecin – Deceuninck), Andrea Pietrobon (Team Polti Kometa), Jan Stockli (Team Corratec – Vini Fantini) e Roel van Sintmaartensdijk (Intermarché – Wanty) atacaram e tentavam chegar ao trio da frente. 5km depois, os perseguidores chegaram aos três da frente. Logo a seguir, o grupo da frente acabou por ser alcançado. Os ataques continuaram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.
Vários ataques, mas corrida acaba por ser decidida ao sprint
A cerca de 40km do fim, Simon Dehairs (Alpecin – Deceuninck), Jordan Labrosse e Gianluca Pollefliet (Decathlon AG2R La Mondiale), Anthony Turgis (TotalEnergies) e Olivier Le Gac (Groupama – FDJ) atacaram e conseguiram uma vantagem de 30s. 20km depois, Dehairs cedeu e acabou por ser alcançado. O ritmo do pelotão aumentou, mas o quarteto da frente resistia com uma pequena vantagem.
A 10km da meta, Turgis cedeu e foi alcançado. 2km depois, o trio da frente também acabou por ser alcançado. O ritmo da corrida estava elevado e os sprinters começavam a lutar pelo melhor posicionamento possível. A 4.5km da meta, Dries De Bondt atacou e conseguiu um ligeiro espaço. 1km depois, o belga foi alcançado. Logo a seguir, Stan Dewulf (Decathlon AG2R La Mondiale) tentou também a sua sorte de longe, mas acabou por ser rapidamente alcançado.
Nos metros finais, a Tudor Pro Cycling Team comandava o pelotão e tinha Arvid De Kleijn na posição certa para o sprint final. O neerlandês lançou o sprint e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a sua segunda vitória em 2024 no GP de Fourmies. Gerben Thijssen não teve resposta para De Kleijn e acabou por ser segundo. Soren Waerenskjold não estava na melhor posição, mas fez uma excelente recuperação para ainda ser terceiro. Laurence Pithie (Groupama – FDJ) ficou fechado e foi apenas décimo.
Pódio Final.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency