Riejanne Markus vence etapa final do Tour de Romandie! Lotte Kopecky conquista geral!

A neerlandesa Riejanne Markus (Team Visma | Lease a Bike) venceu a última etapa do Tour de Romandie Féminin, uma ligação de 145km com partida e chegada em Morges, batendo ao sprint a neozelandesa Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime). A belga Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) foi terceira a 21s e conquistou a classificação geral.

Começo com vários ataques e forte duo consegue isolar-se

A última etapa do Tour de Romandie Féminin começou com diversas tentativas de ataque com Mijnte Geurts (Team Visma | Lease a Bike), Henrietta Christie (Human Powered Health), Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Team) e Hannah Ludwig (Cofidis) a conseguirem uma pequena vantagem. Ao km 27, Demi Vollering (Team SD Worx-Protime), Chloe Dygert (Canyon//SRAM Racing) e Grace Brown (FDJ-Suez) fizeram a ponte para a frente da corrida. 4km depois, as sete da frente acabaram por ser alcançadas.

Ao km 59, no primeiro sprint intermédio do dia, Elisa Balsamo (Lidl – Trek) conquistou a pontuação máxima. 2km depois, Lotte Kopecky foi a primeira a passar no topo da primeira contagem do dia. Ao km 65, Riejanne Markus e Niamh Fisher-Black atacaram e formaram a fuga do dia. As duas conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. 23km depois, na segunda contagem do dia, Fisher-Black foi a primeira a passar no topo.

Ataques no pelotão, mas duo da frente segue com excelente vantagem

A 39km do fim, no Signal de Bougy, com 4.3km a 6.2%, Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) atacou e tentava chegar às duas da frente. 4km depois, a neerlandesa acabou por ser alcançada. O ritmo no pelotão era bastante forte e o grupo acabou por perder bastantes elementos. Na última contagem do dia, Fisher-Black foi a primeira a passar no alto.

A 26km do fim, ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. As duas da frente continuavam a colaborar muito bem e tinha uma vantagem de 1:10. 6km depois, Nienke Vinke (Team DSM-Firmenich PostNL) tentava a solo fazer a ponte para as duas da frente. Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) tentou juntar-se à neerlandesa, mas não teve sucesso. Poucos kms depois, Vinke acabou por ser alcançada. A Movistar Team e a Liv AlUla Jayco comandavam o pelotão, mas não estava fácil diminuir a vantagem da fuga do dia.

Fuga resiste com Riejanne Markus a triunfar em Morges

Riejanne Markus e Niamh Fisher-Black seguiram com um excelente ritmo e acabaram por disputar a etapa ao sprint. Riejanne acabou por não dar hipótese e acabou por conquistar assim a etapa final do Tour de Romandie Féminin. Lotte Kopecky foi mais forte ao sprint que Noemi Ruegg (Seleção da Suíça) para completar o pódio a 21s. No km final, Demi Vollering, Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Team) e Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) sofreram uma queda, mas as três receberam o mesmo tempo de Kopecky por ter sido dentro da zona de proteção.

Lotte Kopecky é assim a grande vencedora do Tour de Romandie Féminin, batendo Demi Vollering por 6s e Gaia Realini (Lidl – Trek) por 46s. A belga também venceu a classificação da montanha. Realini venceu a juventude e Elisa Balsamo os pontos. A Team SD Worx-Protime foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio do Tour de Romandie Féminin com Demi Vollering, Lotte Kopecky e Gaia Realini (Foto: EPA-EFE)
Pódio do Tour de Romandie Féminin com Demi Vollering, Lotte Kopecky e Gaia Realini (Foto: EPA-EFE)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock