Poderá Mathias Vacek triunfar no último dia da La Vuelta?

Disputa-se hoje a última etapa da La Vuelta a España que nos promete uma excelente batalha pela vitória. Vários ciclistas têm aqui uma grande chance para regressar aos triunfos no World Tour e de certeza que não a irão querer perder. Mathias Vacek (Lidl – Trek) é um desses ciclistas. Será o checo capaz de fazer história na consagração de Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) como vencedor da La Vuelta?

Perfil

A última etapa da La Vuelta é um contrarrelógio de 24.6km com partida e chegada em Madrid. O contrarrelógio é praticamente todo plano. Isto deverá favorecer os roladores presentes como Mathias Vacek, Stefan Kung (Groupama – FDJ) e Edoardo Affini (Team Visma | Lease a Bike).

O perfil da última etapa da La Vuelta a España
O perfil da última etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Mathias Vacek parte como principal favorito para a etapa final da La Vuelta a España. Vacek tem feito uma excelente La Vuelta. O campeão checo de contrarrelógio já ficou várias vezes perto de vencer e terá aqui a sua última chance para o fazer.

Stefan Kung e Edoardo Affini são os maiores adversários de Mathias Vacek. Kung tem se mostrado muito bem na grande volta espanhola. O suíço procura regressar aos triunfos no World Tour e pode ter aqui uma excelente oportunidade para o fazer. Affini tem feito uma boa temporada. O italiano procura o seu primeiro triunfo no World Tour e pode ser hoje a sua grande oportunidade.

Brandon McNulty (UAE Team Emirates) ficou bastante marcado pela queda na etapa 13. Mesmo assim, o americano parece estar num bom nível e pode conseguir um belo resultado. Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) não tem um contrarrelógio propriamente ao seu estilo. O esloveno está em grande forma e poderá estar na luta pela vitória. Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step) e Victor Campenaerts (Lotto Dstny) parecem estar num bom momento e ambos não deve ser descartados da luta pela vitória.

Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) costuma se dar bem nestes esforços e é bem capaz de marcar um excelente tempo para segurar a camisola branca. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) tem aqui um belo dia para as suas características e pode muito bem conseguir um belo resultado. Jay Vine (UAE Team Emirates) tem se mostrado num ótimo nível em contrarrelógios este ano e poderá conseguir mais um bom resultado.

Nota ainda para Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – Hansgrohe), Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Nelson Oliveira (Movistar Team) e Filippo Baroncini (UAE Team Emirates) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mathias Vacek
⭐⭐⭐⭐ Stefan Kung e Edoardo Affini
⭐⭐⭐ Brandon McNulty, Primoz Roglic e Mattia Cattaneo
⭐⭐ Victor Campenaerts, Mattias Skjelmose, Bruno Armirail e Jay Vine
⭐ Ben O’Connor, Florian Lipowitz, Kasper Asgreen, Nelson Oliveira e Filippo Baroncini

Portugueses em prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o português presente e estará com o dorsal #125.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 15h00.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock