Nina Buijsman regressa às vitórias na etapa 3 do Tour Feminin l’Ardeche! Thalita De Jong segue líder!
A neerlandesa Nina Buijsman (FDJ-Suez) venceu a terceira etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 126.2km entre Avignon e Bollène, batendo ao sprint a campeã espanhola Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) e a canadiana Nadia Gontova (DNA Pro Cycling Team). A neerlandesa Thalita De Jong (Lotto Dstny) chegou no pelotão e segue a camisola rosa.
Começo com ritmo alto, mas forte grupo consegue isolar-se
A terceira etapa do Tour Feminin l’Ardeche começou com um ritmo alto. Ao km 17, no primeiro sprint intermédio do dia, Karolina Kumiega (UAE Development Team) conquistou a pontuação máxima. 19km depois, na primeira contagem do dia, Thalita De Jong foi a primeira a passar no alto. O ritmo da corrida continuava alto e nenhuma ciclista tentava formar a fuga do dia. A Lotto Dstny era a equipa que mais trabalhava no pelotão.
Ao km 47, na segunda contagem do dia, Thalita De Jong foi a primeira a passar no topo. 13km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Anneke Dijkstra (VolkerWessels Pro Cycling Team) assegurou a pontuação máxima. Logo a seguir, Nathalie Bex (Chevalmeire) atacou e formou a fuga do dia. Poucos kms depois, Usoa Ostolaza, Nadia Gontova e Nina Buijsman saltaram do pelotão e fizeram a ponte para a belga.
Fuga resiste e disputa etapa ao sprint
A 48km do fim, na última contagem do dia, Usoa Ostolaza foi a primeira a passar no alto. 7km depois, no último sprint intermédio do dia, a campeã espanhola conquistou a pontuação máxima. A 20km da meta, o quarteto da frente tinha uma vantagem de 1:25 sobre o pelotão. As quatro resistiram ao forte ritmo do pelotão e acabaram por disputar a jornada ao sprint na rampa final de 600m a 4.7%. Nina Buijsman acabou por não dar hipótese para conquistar assim a sua primeira vitória com as cores da FDJ-Suez na etapa 3 do Tour Feminin l’Ardeche. Usoa Ostolaza foi mais forte que Nadia Gontova para ser segunda.
Thalita De Jong foi a mais forte ao sprint do pelotão para ser quinta a 30s. Monica Colonel (Bepink-Bongioanni) perdeu 4s e Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) 9s para a camisola rosa. Valentina Cavallar e Lotte Claes (Arkea-B&B Hotels) e Karolina Perekitko (Winspace) perderam 18s.
Thalita De Jong segue líder da classificação geral, dos pontos, da montanha e dos sprints intermédios do Tour Feminin l’Ardeche. Marion Bunel segue a melhor jovem e a Arkea-B&B Hotels a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com