Poderá alguém bater a Campeã do Mundo na abertura do Tour de Romandie Féminin?
O calendário World Tour feminino segue em frente e temos os regresso das provas por etapas. Começa hoje a 3ª edição do Tour de Romandie Féminin! A corrida suíça conta com um pelotão de luxo com várias estrelas do pelotão que nos prometem dar um grande espetáculo na luta pelas etapas e classificação geral. Em 2023, a vitória sorriu a Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) que estará presente para defender o seu título.
Perfil
A primeira etapa do Tour de Romandie Féminin apresenta um percurso de 133km entre La Grande Béroche e Lausanne. O dia contará com dois sprints intermédios e três contagens de terceira categoria. A fuga tem grande chances para se formar cedo na etapa, mas poderemos ver algumas equipas a quererem impor um ritmo alto desde início. A etapa conta com bastante acumulado e deverá marcar as pernas das ciclistas.
A cerca de 3.5km da meta, as ciclistas entram numa subida não categorizada de 2.2km a 4.6%. O ritmo promete ser elevado, mas não será fácil eliminar as principais velocistas. Após o topo, as ciclistas terão cerca de 1km em falso plano. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritas
Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 1 do Tour de Romandie Féminin. Kopecky tem feito uma grande temporada. A jornada de hoje é perfeita para a belga que pode muito bem ser a primeira camisola amarela.
Elisa Balsamo (Lidl – Trek) e Liane Lippert (Movistar Team) são os maiores adversárias de Lotte Kopecky. Balsamo não está nos seus melhores momentos. Mesmo assim, a italiana já mostrou passar bem este tipo de dificuldades e pode muito bem estar na luta pela vitória. Lippert parece estar a crescer de forma. A alemã tem aqui um excelente final para si e pode surpreender com um ataque de longe.
Chloé Dygert (Canyon//SRAM Racing) também parece estar a subir de nível. A americana pretende testar a sua forma e tem aqui uma excelente jornada para o fazer. Noemi Ruegg (Seleção da Suíça) já mostraram várias vezes o seu potencial. A suíça costuma se dar bem nestas etapas e pode muito bem estar na luta pelo pódio. Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) deverá estar ao serviço de Kopecky no dia de hoje, mas mesmo assim, poderá conseguir um excelente resultado.
Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) e Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco) estão a fazer uma bela temporada. Ambas dão-se bem nestes finais e poderão conseguir um belo resultado. Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) também se dão bem nestas etapas e não devem ser descartadas da luta pelo pódio.
Nota ainda para Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ), Silke Smulders (Liv AlUla Jayco), Loes Adegeest (FDJ-Suez), Francesca Barale e Josie Nelson (Team DSM-Firmenich PostNL) e Giada Borghesi (Human Powered Health) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Liane Lippert
⭐⭐⭐ Chloé Dygert, Noemi Ruegg e Demi Vollering
⭐⭐ Eleonora Gasparrini, Ingvild Gaskjenn, Soraya Paladin e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐ Sofia Bertizzolo, Silke Smulders, Loes Adegeest, Francesca Barale, Josie Nelson e Giada Borghesi
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 12h45!
Foto de Capa: Getty Images