Thalita De Jong bisa na etapa 2 do Tour Feminin l’Ardeche!
A neerlandesa Thalita De Jong (Lotto Dstny) venceu a segunda etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 81.6km entre Tournon-sur-Rhône e Mauves, batendo ao sprint a canadiana Sarah Van Dam (DNA Pro Cycling Team) e a neerlandesa Eline Jansen (VolkerWessels Pro Cycling Team). De Jong conquistou a sua segunda vitória da temporada e segue assim líder da geral.
Começo com ritmo alto
A segunda etapa do Tour Feminin l’Ardeche começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 7, no primeiro sprint intermédio do dia, Carmela Cipriani (Bepink-Bongioanni) assegurou a pontuação máxima. 8km depois, na primeira contagem do dia, Thalita De Jong foi a primeira a passar no alto. O ritmo do pelotão aumentou e algumas ciclistas acabaram por ceder. Poucos kms depois, no segundo sprint intermédio do dia, De Jong foi novamente a mais forte.
Ao km 28, na segunda contagem do dia, Fariba Hashimi (WCC Team) foi a primeira a passar no alto. 6km depois, no terceiro sprint intermédio do dia, Juliana Londono (WCC Team) conquistou a pontuação máxima. O ritmo da corrida seguia alto e a chuva também marcava bastante as pernas das ciclistas. Alguns kms depois, no último sprint intermédio do dia, Karolina Kumiega (UAE Development Team) conquistou a pontuação máxima.
Mangan tenta a sua sorte de longe, mas etapa acaba por ser decidida ao sprint
A 31km do fim, Fiona Mangan (Cynisca Cycling) atacou e conseguiu uma vantagem de 50s. Poucos kms depois, a estrada escorregadia provocou algumas quedas no pelotão. Clara Emond (EF – Oatly – Cannondale) foi uma das envolvidas e foi obrigada a abandonar a corrida. A 19km do fim, Mangan foi alcançada. 9km depois, na última contagem do dia, Thalita De Jong foi a primeira a passar no topo. O ritmo da corrida era forte e o pelotão ficou reduzido a cerca de 25 ciclistas.
Nos últimos kms, as ciclistas que estavam no pelotão seguiram juntas e acabaram por disputar a jornada ao sprint. Thalita De Jong acabou por não dar hipótese e bisou assim na etapa 2 do Tour Feminin l’Ardeche. Sarah Van Dam ainda tentou dar luta à neerlandesa, mas acabou por ser segunda. Eline Jansen conseguiu ser mais forte que Monica Colonel (Bepink-Bongioanni) para fechar o pódio. Usoa Ostolaza e Debora Silvestri (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) ainda perderam 27s.
Thalita De Jong manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos do Tour Feminin l’Ardeche. A neerlandesa também lidera agora a montanha e os sprints intermédios. Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) segue a melhor jovem e a Arkea-B&B Hotels a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com