Última chance para os puncheurs vingarem na La Vuelta!
Disputa-se hoje a décima oitava etapa da La Vuelta que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. Muitos ciclistas têm aqui a sua última chance para poderem vencer uma etapa e poderemos ter uma jornada bastante ofensiva. A Team Jayco-AlUla, a Groupama – FDJ e a Ineos Grenadiers poderão ser equipas que tentarão pôr mais de um elemento na fuga do dia para tentarem vencer. Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) tem aqui uma excelente jornada para si. Será o campeão suíço capaz de regressar aos triunfos no World Tour.
Perfil
A décima oitava etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 179.3km entre Vitoria-Gasteiz e Maeztu. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa promete ser bastante atacada com vários ciclistas a tentarem entrar na fuga do dia. A Decathlon AG2R La Mondiale não deverá querer lutar pela etapa e por isso a fuga tem aqui uma grande chance.
O Puerto Herrera, com 5.6% a 8.3%, promete um ritmo alto e a corrida poderá partir. A cerca de 7km da meta, os ciclistas entraram numa subida não categorizada, com 2.3km a 5.1%. O ritmo promete ser forte e novos ataques deverão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.
Favoritos
Mauro Schmid parte como principal favorito para a etapa 18 da La Vuelta a España. Schmid tem se mostrado muito bem nesta La Vuelta e pode ter aqui a sua última chance para vencer. O campeão suíço dá-se muito bem nestas etapas e parece ter capacidade para ser o mais forte no final do dia.
Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) e Quentin Pacher (Groupama – FDJ) são os maiores adversários de Mauro Schmid. Narvaez e Pacher estão a andar bem nesta La Vuelta. Ambos estão à procura do tão desejado triunfo e tem aqui uma grande oportunidade para vencerem.
Mathias Vacek (Lidl – Trek) e Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) também estão a fazer uma boa corrida. Ambos poderão ter liberdade no dia de hoje e podem muito bem entrar na fuga para tentar vencer. Attila Valter (Team Visma | Lease a Bike) pode também ter liberdade no dia de hoje. O campeão húngaro costuma se dar bem nestas subidas explosivas e poderá mexer na corrida para tentar vencer.
Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) já se mostrou muito bem em etapas deste estilo. O mexicano parece estar a subir de nível e poderá ir para a fuga para tentar vencer. Gianmarco Garofoli (Astana Qazaqstan Team) e Marco Frigo (Israel – Premier Tech) estão a fazer uma boa La Vuelta. Os dois italianos costumam entrar bem em fugas e poderão ter aqui uma excelente oportunidade para estarem na luta pela vitória. Victor Campenaerts (Lotto Dstny) procura fechar a tripla de etapas em grandes voltas. O belga ganhou uma etapa parecida no Tour de France deste ano e é bem capaz de ir para a fuga para tentar vencer.
Nota ainda para Victor Lafay (Decathlon AG2R La Mondiale), Jesus Herrada e Ion Izagirre (Cofidis), Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL), Urko Berrade e Pau Miquel (Equipo Kern Pharma) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mauro Schmid
⭐⭐⭐⭐ Jhonnatan Narvaez e Quentin Pacher
⭐⭐⭐ Mathias Vacek, Quinten Hermans e Attila Valter
⭐⭐ Isaac Del Toro, Gianmarco Garofoli, Marco Frigo e Victor Campenaerts
⭐ Victor Lafay, Jesus Herrada, Ion Izagirre, Max Poole, Urko Berrade, Pau Miquel e Corbin Strong
Portugueses em prova
Nelson Oliveira (Movistar Team) é o português presente e estará com o dorsal #125.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h30.
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency