Hat-trick para Kaden Groves na etapa 17 da La Vuelta!

O australiano Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) venceu a décima sétima etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 141.5km entre Arnuero e Santander, batendo ao sprint o checo Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) e o belga Vito Braet (Intermarché – Wanty). O australiano Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) chegou no pelotão e segue o camisola vermelha.

Fuga facilmente se forma

A décima sétima etapa da La Vuelta a España começou com Thomas Champion (Cofidis), Jonas Gregaard (Lotto Dstny), Thibault Guernalec (Arkea-B&B Hotels) e Xabier Isasa (Euskaltel – Euskadi) a saírem do pelotão e formaram a fuga do dia. Por volta do km 5, Oier Lazkano (Movistar Team), Jesus Herrada (Cofidis), Maurice Ballerstedt (Alpecin – Deceuninck) e Alessandro De Marchi (Team Jayco-AlUla) tentaram fazer a ponte para o quarteto da frente, mas não tiveram sucesso. O pelotão baixou o ritmo e a vantagem da fuga aumentou para 3:00.

Ao km 54, na primeira contagem do dia, Gregaard foi o primeiro a passar no alto. 16km depois, o dinamarquês foi novamente o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. O grupo da frente ainda tinha uma vantagem de 3:20 sobre o pelotão que era comandado pela Alpecin – Deceuninck e a Equipo Kern Pharma.

Fuga alcançada nos kms finais, mas novos ataques acontecem

A 24km do fim, no sprint intermédio do dia, Champion assegurou a pontuação máxima. Logo a seguir, Guernalec tentou isolar-se, mas não teve sucesso. A 16km do fim, Victor Campenaerts (Lotto Dstny) tentou saltar do pelotão, mas não teve sucesso. 5km depois, Champion deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado.

A 8km da meta, os três da frente tinham apenas 25s de vantagem sobre o pelotão. A Alpecin – Deceuninck começou a aumentar o ritmo, mas não estava fácil alcançar os três da frente. A 2.7km da meta, Guernalec conseguiu um ligeiro espaço. Logo a seguir, Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) atacou e foi seguido por Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL). Os dois passaram diretos por Guernalec, mas o britânico não colaborava com o suíço.

Kaden Groves triunfa em caótica chegada ao sprint

A 2km da meta, Victor Campenaerts atacou e conseguiu chegar ao grupo da frente, mas só Schmid é que impunha a ritmo. A Alpecin – Deceuninck voltou a acelerar e começava a fechar o espaço. Após a última curva, os três da frente foram alcançados e Edward Planckaert (Alpecin – Deceuninck) começou a lançar o sprint de Kaden Groves. O australiano lançou o sprint final com Pavel Bittner na sua roda. O checo não conseguiu passar Groves que fez assim o hat-trick na etapa 17 da La Vuelta. Vito Braet foi mais forte que Pau Miquel (Equipo Kern Pharma) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) para fechar o pódio.

O português Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 51º com o mesmo tempo do vencedor.

Ben O’Connor manteve a liderança da classificação geral da La Vuelta. Kaden Groves segue líder dos pontos e Jay Vine (UAE Team Emirates) da montanha. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) é o melhor jovem e a UAE Team Emirates a melhor equipa.

Ben O'Connor segue o camisola vermelha da La Vuelta a España
Ben O’Connor segue o camisola vermelha da La Vuelta a España

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock