Será novo dia para a fuga na La Vuelta ou poderão os sprinters ter uma palavra a dizer?

Disputa-se hoje a décima sétima etapa da La Vuelta a España que nos promete uma excelente batalha pela vitória. A Alpecin – Deceuninck deverá tentar controlar a etapa para que Kaden Groves possa vingar novamente, mas várias equipas poderão querer acelerar na corrida nas subidas do dia. A fuga também pode ter chance de vingar com fortes velocistas a poderem estar ao ataque. Corbin Strong (Israel – Premier Tech) procura a sua primeira vitória no World Tour. Será o hoje o dia do neozelandês na La Vuelta?

Perfil

A décima sétima etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 141.5km entre Arnuero e Santander. O dia contará com duas contagens de segunda categoria e um sprint intermédio. A jornada promete começar com diversos ciclistas a tentarem entrar na fuga do dia. Poderemos ter um pelotão que dê uma nova chance à fuga ou um pelotão que não dê uma grande vantagem para que os sprinters possam vingar.

Se a fuga não tiver grande vantagem, também poderemos ver algumas equipas a acelerar nas contagens do dia para eliminar ciclistas como Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) e Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) da luta pela vitória. Poderemos ter uma chegada ao sprint entre os fugitivos do dia ou em pelotão compacto.

O perfil da 17ª etapa da La Vuelta a España
O perfil da 17ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Corbin Strong parte como principal favorito para a etapa 17 da La Vuelta a España. Strong parece estar num excelente momento de forma. O neozelandês tem aqui uma bela jornada para si e pode ir para a fuga para tentar vencer como pode estar na luta pela vitória ao sprint no pelotão.

Kaden Groves e Mathias Vacek (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Corbin Strong. Groves está a fazer uma bela La Vuelta. O australiano de certeza que vai tentar a sua equipa na frente do pelotão, mas tudo dependerá do ritmo da corrida se consegue ou não estar na luta pela etapa. Vacek já confirmou várias vezes o seu potencial. O checo também é um ciclista que entra bem em fugas, mas que também pode conseguir um belo resultado ao sprint no pelotão.

Pau Miquel (Equipo Kern Pharma) e Stefan Kung (Groupama – FDJ) estão também a andar muito bem. Os dois também podem estar na luta pelo pódio ao sprint como podem ir para a fuga para tentarem vencer. Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) está a correr sem pressão, depois de já ter vencido uma etapa. O jovem checo está na sua temporada de afirmação e tem aqui uma nova chance para fazer.

Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers), Filippo Baroncini (UAE Team Emirates), Edoardo Affini (Team Visma | Lease a Bike) e Carlos Canal (Movistar Team) também se costumam dar bem nestas jornadas. Os quatro são ciclistas que podem ir para a fuga para tentar vencer como também podem conseguir um belo resultado ao sprint num pelotão compacto.

Nota ainda para Arne Marit e Vito Braet (Intermarché – Wanty), Kim Heiduk (Ineos Grenadiers), Ide Schelling e Gianmarco Garofoli (Astana Qazaqstan Team) e Arjen Livyns e Victor Campenaerts (Lotto Dstny) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Corbin Strong
⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves e Mathias Vacek
⭐⭐⭐ Pau Miquel, Stefan Kung e Pavel Bittner
⭐⭐ Jhonnatan Narvaez, Filippo Baroncini, Edoardo Affini e Carlos Canal
⭐ Arne Marit, Vito Braet, Kim Heiduk, Ide Schelling, Gianmarco Garofoli, Arjen Livyns e Victor Campenaerts

Portugueses em prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o português presente e estará com o dorsal #125.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h30.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock