Thalita De Jong regressa aos triunfos na etapa 1 do Tour Feminin l’Ardeche!

A neerlandesa Thalita De Jong (Lotto Dstny) venceu a primeira etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 88.1km entre Saint-Fortunat-sur-Eyrieux e Beaucastel, batendo ao sprint a polaca Karolina Perekitko (Winspace) e a italiana Debora Silvestri (Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi). De Jong estreou-se a vencer esta temporada e é assim a primeira líder da geral.

Começo com forte ritmo e corrida acaba por partir no Col de la Mûre

A primeira etapa do Tour Feminin l’Ardeche começou com um ritmo alto. Ao km 6, no primeiro sprint intermédio do dia, Danique Braam (Chevalmeire) conquistou a pontuação máxima. 5km depois, na primeira contagem do dia, Valentina Cavallar (Arkea-B&B Hotels) foi a primeira a passar no alto. Poucos kms depois, na descida, o pelotão partiu e um grupo de quinze ciclistas conseguiu uma vantagem de 35s sobre o pelotão.

Ao km 19, no segundo sprint intermédio do dia, Monica Colonel (BePink-Bongioanni) assegurou a pontuação máxima. 9km depois, o grupo da frente acabou por ser alcançado. Poucos kms depois, as ciclistas entraram na subida mais dura do dia, o Col de la Mûre, com 7.6km a 8.2%. A corrida acabou por partir e Thalita De Jong, Karolina Perekitko, Debora Silvestri, Monica Colonel, Valentina Cavallar, Lotte Claes (Arkea-B&B Hotels), Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) e Clara Emond (EF – Oatly – Cannondale) acabaram por se isolar. De Jong acabou por ser a primeira a passar no topo da subida.

Grupo das favoritas segue isolado e disputa etapa ao sprint

Ao km 42, no terceiro sprint intermédio do dia, Colonel somou novamente a pontuação máxima. Dominika Wlodarczyk (UAE Development Team), Dilyxine Miermont (St Michel-Mavic-Auber93), Megan Armitage (EF – Oatly – Cannondale) e Léa Curinier e Nina Buijsman (FDJ-Suez) tentaram fazer a ponte para o grupo da frente, mas não tiveram sucesso e foram alcançadas pelo pelotão. A 30km do fim, no último sprint intermédio do dia, De Jong conquistou a pontuação máxima. 10km depois, na última contagem do dia, Cavallar foi a primeira a passar no alto. Colonel cedeu, mas não estava longe da frente da corrida.

Km após km, o grupo da frente foi aumentando a vantagem sobre o pelotão e acabaram por disputar a etapa ao sprint. Thalita De Jong acabou por não dar hipótese e conquistou assim a etapa 1 do Tour Feminin l’Ardeche. Karolina Perekitko conseguiu ser mais forte que Debora Silvestri e Marion Bunel para ser segunda a 1s. Monica Colonel perdeu 37s. Maeva Squiban (Arkea-B&B Hotels) ainda saiu do pelotão para ser nona a 2:20. Dominika Wlodarczyk perde 3:07 e Léa Curinier 3:36.

Thalita De Jong é a primeira líder da classificação geral e dos pontos do Tour Feminin l’Ardeche. Valentina Cavallar é a primeira líder da montanha e Monica Colonel dos sprints intermédios. Marion Bunel é a melhor jovem e a Arkea-B&B Hotels a melhor equipa.

Pódio da etapa 1 do Tour Feminin l'Ardeche com Valentina Cavallar, Thalita De Jong, Monica Colonel e Marion Bunel
Pódio da etapa 1 do Tour Feminin l’Ardeche com Valentina Cavallar, Thalita De Jong, Monica Colonel e Marion Bunel

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: TCFIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock