Mischa Bredewold conquista pelo 2º ano consecutivo a Classic Lorient Agglomération!
A neerlandesa, Campeã da Europa, Mischa Bredewold (Team SD Worx-Protime) venceu a Classic Lorient Agglomération, uma clássica de 159km com partida e chegada em Plouay, após ser mais fortes, nos últimos metros, que a americana Chloé Dygert (Canyon//SRAM Racing). A alemã Liane Lippert (Movistar Team) completou o pódio a 4s.
Aventura da fuga do dia
A Classic Lorient Agglomération começou com um ritmo alto. Nos primeiros 50km, nenhum ciclista conseguiu formar a fuga do dia e o pelotão seguiu compacto. Por volta do km 60, Linda Zanetti (Human Powered Health) atacou e formou a fuga do dia. A suíça conseguiu uma vantagem de cerca de 30 sobre o pelotão. A 74km do fim, Henrietta Christie (Human Powered Health) e Maaike Colje (Arkea-B&B Hotels) atacaram e tentavam chegar a Zanetti. 7km depois, as duas perseguidoras fizeram a ponte para a suíça.
A 63km do fim, várias ciclistas tentaram sair do pelotão, mas nenhuma delas conseguiu ganhar um espaço importante. As três da frente tinham uma vantagem de 1:05 sobre o pelotão. 13km depois, o trio da frente acabou por ser alcançado. Logo a seguir, Elisa Longo Borghini e Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek), Mischa Bredewold, Liane Lippert, Franziska Koch (Team DSM-Firmenich PostNL), Amber Kraak (FDJ-Suez) e Chloé Dygert conseguiram uma pequena vantagem.
Amber Kraak tenta a sua sorte de longe
A cooperação não era a ideal no grupo da frente e, a 44km do fim, Kraak atacou e conseguiu isolar-se. O grupo de Bredewold acabou por ser alcançado pelo pelotão. 6km depois, algumas ciclistas tentaram sair do pelotão para fazer a ponte para Kraak, mas não tiveram sucesso. A 33km do fim, Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health) atacou e tentava a solo fazer a ponte para a neerlandesa. 7km depois, a francesa foi alcançada. Logo a seguir, novos ataques aconteceram, mas sem sucesso. Kraak seguia com uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão.
A 22km da meta, Margot Vanpachtenbeke (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco) ficaram envolvidas numa queda. Poucos kms depois, Elisa Longo Borghini aumentou o ritmo do pelotão em prol de Elisa Balsamo (Lidl – Trek) e a vantagem de Kraak começou a descer. Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) também conseguia aguentar o ritmo do pelotão.
Kraak alcançada e Bredewold faz história
A 5km da meta, no último muro do dia, Liane Lippert atacou e passou direta por Kraak. Mischa Bredewold e Chloé Dygert juntaram-se na perseguição à alemã e começavam a fechar o espaço. Shirin Van Anrooij tentou levar Elisa Balsamo a Bredewold e Dygert, mas não teve sucesso. 1.5km depois, Dygert e Bredewold chegaram a Lippert. As três começaram a colaborar e aumentavam a vantagem que tinham sobre o pelotão.
A 800 metros da meta, Dygert atacou e conseguiu um ligeiro espaço. Bredewold não colaborava com Lippert e obrigava a alemã a fechar o espaço. Lippert não estava a conseguir fechar, e nos metros finais, Bredewold lançou o seu sprint. A campeã da europa conseguiu passar por Dygert para conquistar assim pelo segundo ano consecutivo a Classic Lorient Agglomération. Elisa Balsamo foi a mais forte ao sprint do pelotão para ser 4ª a 9s.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com