Jelte Krijnsen surpreende e conquista Druivenkoers Overijse!

O neerlandês Jelte Krijnsen (Q36.5 Pro Cycling Team) venceu a Druivenkoers Overijse, uma clássica de 206km com partida e chegada em Overijse, após isolar-se na frente da corrida a 8km da meta. O francês Matis Louvel (Arkea-B&B Hotels) foi segundo a 39s e o belga Jenthe Biermans (Arkea-B&B Hotels) terceiro a 48s. Krijnsen é estagiário na Q36.5 Pro Cycling Team e estreou-se na sua primeira corrida pela equipa suíça com uma vitória.

Aventura da fuga do dia

A Druivenkoers Overijse começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 20, Lennert Teugels (Bingoal WB), Owen Geleijn (TdT-Unibet), Theo Bonnet (Philippe Wagner – Bazin) e Stijn Appel (BEAT Cycling Club) atacaram e formaram a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 4:40 sobre o pelotão. Meindert Weulink (Parkhotel Valkenburg) tentou fazer a ponte para a fuga do dia, mas não teve sucesso.

Ao km 90, uma queda aconteceu no pelotão e vários dos ciclistas envolvido foram obrigados a abandonar. O ritmo da corrida começou a aumentar e, km após km, a vantagem da fuga começava a cair. A chuva também começou a intensificar e marcava ainda mais as pernas dos ciclistas. A 100km do fim, a fuga do dia foi alcançada. Logo a seguir, ataques começaram a acontecer, mas nenhum deles teve sucesso.

Forte grupo consegue isolar-se e Gianni Vermeersch tenta a sua sorte de longe

A 95km do fim, Liam Slock, Maxim Van Gils e Lionel Taminiaux (Lotto Dstny), Stan Van Tricht (Alpecin – Deceuninck), Luca Mozzato (Arkea-B&B Hotels), Mike Teunissen (Intermarché – Wanty), Ceriel Desal (Bingoal WB), Pier-André Côte (Israel – Premier Tech), Giacomo Nizzolo (Q36.5 Pro Cycling Team) e Idar Andersen (Uno-X Mobility) atacaram e conseguiram uma pequena vantagem. Poucos kms depois, os dez foram alcançados. Logo a seguir, Jenthe Biermans, Lionel Taminiaux e Pier-André Côte conseguiram uma ligeira vantagem sobre o pelotão.

A 82km do fim, o trio da frente foi alcançado. 2km depois, Axel Zingle e Aime De Gendt (Cofidis), Gianni Vermeersch e Stan Van Tricht (Alpecin – Deceuninck), Liam Slock e Jenno Berckmoes (Lotto Dstny), Hugo Hofstetter e Pier-André Côte (Israel – Premier Tech), Matis Louvel, Jenthe Biermans e Jelte Krijnsen atacaram e conseguiram uma excelente vantagem sobre o pelotão. A 60km do fim, Ramses DeBruyne (Alpecin – Deceuninck) e Idar Andersen tentaram juntar-se ao grupo da frente, mas sem sucesso. 10km depois, Gianni Vermeersch atacou e isolou-se na frente da corrida.

Vermeersch alcançado e Krijnsen surpreende os favoritos com ataque de longe

A 28km da meta, Gianni Vermeersch foi alcançado pelo grupo perseguidor. O pelotão estava a 1:30 e era bastante difícil conseguir chegar à frente da corrida. 9km depois, Liam Slock, Stan Van Tricht, Axel Zingle e Hugo Hofstetter perderam o contacto com o grupo da frente. Zingle quebrou bastante e acabou por ser alcançado pelo pelotão.

A 15km da meta, Hofstter, Slock e Van Tricht estavam a 25s do grupo da frente. 7km depois, Jelte Krijnsen atacou e ninguém acabou por o seguir. No grupo perseguidor, a cooperação não era perfeita e o neerlandês conseguiu uma bela vantagem. A 5km da meta, Louvel tentou sair do grupo perseguidor, mas não conseguiu ganhar um espaço importante. Krijnsen já tinha uma vantagem de cerca de 20s sobre os perseguidores.

A 1.4km da meta, Matis Louvel atacou e tentava garantir um lugar no pódio. Jelte Krijnsen seguiu com o seu ritmo e conquistou assim a maior vitória da sua carreira na Druivenkoers Overijse. Matis Louvel acabou por ser segundo a 39s. Jenthe Biermans foi mais forte ao sprint que Jenno Berckmoes para completar o pódio a 48s.

Pódio Final

Pódio Final da Druivenkoers Overijse com Matis Louvel, Jelte Krijnsen e Jenthe Biermans (Foto: Sebastien Smets /PN/SprintCyclingAgency©2024)
Pódio Final da Druivenkoers Overijse com Matis Louvel, Jelte Krijnsen e Jenthe Biermans (Foto: Sebastien Smets /PN/SprintCyclingAgency©2024)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock