Soren Waerenskjold domina contrarrelógio e é o novo líder do Tour du Poitou-Charentes!

O campeão norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) venceu a terceira etapa do Tour du Poitou-Charentes, um contrarrelógio de 29.2km entre Ménigoute e Fontaine-le-Comte, após marcar um fantástico tempo de 31:23. O italiano Mirco Maestri (Team Polti Kometa) foi segundo a 42s e o norueguês Fredrik Dversnes (Uno-X Mobility) terceiro a 49s. Com a vitória no contrarrelógio, Waerenskjold somou o seu quinto triunfo da temporada e é o novo camisola branca.

Começo com belas marcas

O contrarrelógio do Tour du Poitou-Charentes começou com Jan Stockli (Team Corratec – Vini Fantini), mas o suíço acabou por ser ultrapassado por Daniel Babor (Caja Rural – Seguros RGA) que marcou o tempo de 35:19. Poucos minutos depois, Valentin Ferron (TotalEnergies) registou o tempo de 34:06. O francês também não ficou muito tempo na liderança, pois Benjamin Thomas (Cofidis) marcou um bom tempo de 32:30.

O jovem Arthur Blaise (Decathlon AG2R La Mondiale) surpreendeu ao conseguir marcar um belo tempo de 32:18. Eddy Le Huitouze (Groupama – FDJ) também se mostrou bem e conseguiu marcar o tempo de 32:21. Thibaud Gruel (Groupama – FDJ) acabou também por surpreender ao conseguir registar o tempo de 32:37.

Tempo canhão de Soren Waerenskjold

Pierre Latour (TotalEnergies) começou muito bem, mas quebrou na parte final. Mesmo assim, o francês marcou um belo tempo de 32:19, ficando a apenas 1s de Blaise. Nans Peters (Decathlon AG2R La Mondiale) marcou um bom tempo de 32:33. Théo Delacroix (St Michel-Mavic-Auber93) registou também o tempo de 32:33.

Mirco Maestri vinha a andar num excelente nível e acabou por marcar um grande tempo de 32:05. Logo a seguir, Soren Waerenskjold vinha a voar e acabou por marcar um tempo monstruoso de 31:23. Baptiste Veistroffer (Decathlon AG2R La Mondiale) surpreendeu ao registar o tempo de 32:34. Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) ainda está a ganhar forma e registou um sólido tempo de 32:54.

Algumas surpresas, mas ninguém consegue bater Waerenskjold

Enzo Paleni (Groupama – FDJ) ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um bom tempo de 32:31. Lawrence Warbasse (Decathlon AG2R La Mondiale) conseguiu defender-se e registou um belo tempo de 32:16. Samuel Leroux (Van Rysel – Roubaix) confirmou novamente a excelente temporada que está a fazer ao registar o tempo de 32:14. Thomas Gachignard (TotalEnergies) também conseguiu defender-se e marcou um belo tempo de 32:19. Fredrik Dversnes foi o último a partir e marcou um excelente tempo de 32:12.

Soren Waerenskjold é o novo líder da classificação geral e da juventude do Tour du Poitou-Charentes. O norueguês parte para a etapa final com 30s de vantagem sobre Fredrik Dversnes e 36s sobre Samuel Leroux. Dversnes é o novo líder da classificação por pontos e Baptiste Veistroffer segue líder dos sprints intermédios. Filippo Turconi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) manteve a liderança da montanha e a Decathlon AG2R La Mondiale é a melhor equipa.

Soren Waerenskjold é o novo camisola branca do Tour du Poitou-Charentes (Foto: S.Rave)
Soren Waerenskjold é o novo camisola branca do Tour du Poitou-Charentes (Foto: S.Rave)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: LNC – Ligue Nationale de Cyclisme

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock