Pablo Torres triunfa na etapa 4 e é o novo líder do Tour de l’Avenir! Lucas Lopes foi 13º!

O espanhol Pablo Torres (Seleção de Espanha) venceu a quarta etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 142.7km entre La Rosière e Les Karellis, após isolar-se na frente da corrida a cerca de 2.5km da meta. O neerlandês Darren Van Bekkum (Seleção dos Países Baixos) foi segundo a 36s e o belga Jarno Widar (Seleção da Bélgica) terceiro a 45s. O português Lucas Lopes (Seleção de Portugal) fez mais uma bela etapa e foi 13º a 2:09. Com a vitória na etapa, Torres é agora o novo camisola amarela.

Fuga com fortes elementos consegue formar-se

A quarta etapa do Tour de l’Avenir começou com Wouter Toussaint (Seleção dos Países Baixos), Niklas Behrens (Seleção da Aleamanha) e Emry Faingezicht (Seleção do Israel) a saírem do pelotão e a conseguiram uma pequena vantagem. Ao km 4, os três acabaram por ser alcançados. O ritmo da corrida estava alto e o pelotão começava a perder elementos.

Ao km 20, Simone Gualdi (Seleção da Itália), Clément Izquierdo (Seleção da França), Tobias Svarre (Seleção da Dinamarca), Louis Sutton (Seleção da Grã-Bretanha), Menno Huising e Max Van der Meulen (Seleção dos Países Baixos), Jaume Guardeño (Seleção da Espanha), Arno Wallenborn (Seleção do Luxemburgo), Moritz Kretschy (Seleção da Alemanha), Matthew Greenwood e Alastair Mackellar (Seleção da Austrália) e Joris Chaussinand (Auvergne-Rhône-Alpes) atacaram e formaram a fuga do dia. Os doze conseguiram uma vantagem de quase 4:00 sobre o pelotão.

Ao km 46, na primeira contagem do dia, Izquierdo foi o primeiro a passar no alto. 20km depois, o grupo da frente partiu e Huising, Van der Meulen, Gualdi, Greenwood, Svarre e Kretschy conseguiram isolar-se. A cerca de 55km do fim, o grupo perseguidor foi alcançado. 23km depois, na segunda contagem do dia, Huising foi o primeiro a passar no alto. O grupo da frente tinha uma vantagem de 2:45 sobre o pelotão.

Grande ataque de Torres que acaba por se isolar

A 12.3km da meta, os ciclistas entraram na subida final, a Les Karellis, com 12.3km a 7.8%. Kretschy rapidamente perdeu o contacto com o grupo da frente. 1km depois, Svarre atacou e isolou-se na frente da corrida. A 8km da meta, Gualdi atacou e tentava ainda chegar ao dinamarquês. No pelotão, Jarno Widar tentou sair do grupo, mas não teve sucesso. Poucos metros depois, Michael Leonard (Seleção do Canadá) atacou e conseguiu uma pequena vantagem.

A 6km da meta, Pablo Torres atacou e ninguém conseguiu seguir o seu ataque. 1km depois, Joe Blackmore (Seleção da Grã-Bretanha) estava a passar um pouco mal e Jarno Widar aproveitou para mexer na corrida. O belga foi seguido por Tijmen Graat (Seleção dos Países Baixos) que tinha Darren Van Bekkum à sua espera. Torres chegou a Leonard e rapidamente o largou. A 3.3km da meta, Torres passou direto por Gualdi. Cerca de 800 metros depois, o espanhol chegou e rapidamente largou Svarre para assim se isolar na frente da corrida.

Torres triunfa na Les Karellis e é o novo camisola amarela

A 1.4km da meta, Widar, Van Bekkum e Graat passaram diretos por Svarre. Torres tinha cerca de 40s de vantagem sobre os três perseguidores, 1:00 sobre Leonard e 1:20 sobre Joe Blackmore, Florian Kajamini (Seleção da Itália) e Léo Bisiaux (Seleção da França). O espanhol seguiu com o seu ritmo e conquistou assim a etapa 4 do Tour de l’Avenir. Van Bekkum saltou do grupo perseguidor, nos metros finais, para ser 2º a 36s. Widar foi 3º a 45s e Graat 4º a 55s. Blackmore foi apenas 8º a 1:26.

Lucas Lopes foi o melhor português na etapa 4 do Tour de l'Avenir (Foto: UVP/FPC)
Lucas Lopes foi o melhor português na etapa 4 do Tour de l’Avenir (Foto: UVP/FPC)

Lucas Lopes fez uma bela subida final a ritmo e foi 13º a 2:09. Na geral, Lucas é agora 18º a 6:34. Daniel Lima (Seleção de Portugal) também esteve bem e foi 23º a 3:14. Lima subiu para 16, na geral, e está a 5:44 do líder. Alexandre Montez (Seleção de Portugal) foi 28º a 5:08. Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) foi 71º e António Morgado (Seleção de Portugal) 72º, ambos a 14:26. João Martins (Seleção de Portugal) acabou por abandonar a corrida.

Pablo Torres é o novo líder da classificação geral e da juventude do Tour de l’Avenir. Jarno Widar manteve a liderança da montanha e Henrik Pedersen (Seleção da Dinamarca) da classificação por pontos. A Seleção Espanhola lidera por equipas.

Pablo Torres é o novo camisola amarela do Tour de l'Avenir (Foto: Real Federación Española de Ciclismo)
Pablo Torres é o novo camisola amarela do Tour de l’Avenir (Foto: Real Federación Española de Ciclismo)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Tour de l’Avenir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock