Jonathan Milan bisa e é mais líder do Deutschland Tour!
O italiano Jonathan Milan (Lidl – Trek) venceu a primeira etapa do Deutschland Tour, uma ligação de 176km entre Schweinfurt e Heilbronn, batendo ao sprint o belga Jordi Meeus (Red Bull – Bora – Hansgrohe) e o alemão Max Kanter (Astana Qazaqstan Team). Milan conquistou a sua oitava vitória da temporada e reforçou a sua liderança da geral.
Aventura da fuga do dia
A primeira etapa do Deutschland Tour começou com um ritmo alto e, nos primeiros 50km, ainda não havia fuga. Por volta do km 70, Mauro Brenner, Nick Bangert e Ben Felix Jochum (Team Lotto Kern – Haus PSD Bank) e Anton Lennemann (Bike Aid) atacaram e formaram a fuga do dia. 9km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Lennemann conquistou a pontuação máxima. Ao km 94, na primeira contagem do dia, o alemão foi o primeiro a passar no topo. Mauro Brenner perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado.
A 70km do fim, o trio da frente tinha uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Lidl – Trek. Alguns kms depois, o pelotão aumentou o ritmo, mas o trio da frente estava a conseguir resistir. A 29km do fim, Bangert atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. 4km depois, o alemão assegurou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. A 21km do fim, Kevin Vermaerke (Team DSM-Firmenich PostNL) ficou envolvido numa queda, mas conseguiu reentrar no pelotão. 6km depois, Bangert foi alcançado.
Vários ataques, mas etapa acaba por ser decidida ao sprint
A 12km da meta, na última subida do dia, a Jagerhaus, com 1.5km a 7.8%, vários ataques aconteceram, mas nenhum deles teve sucesso. Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) acabou por ser o primeiro a passar no topo. 3km depois, Jonathan Milan atacou, mas foi rapidamente alcançado. Logo a seguir, no sprint bonificado, Tobias Johannessen (Uno-X Mobility) conquistou 3s de bonificação, Thomas Gloag (Team Visma | Lease a Bike) 2s e Archie Ryan (EF Education – EasyPost) 1s. Os ataques continuaram, mas mais uma vez, não tiveram sucesso.
No início do km final, a Lidl – Trek comandava o pelotão. Nos metros finais, Mads Pedersen (Lidl – Trek) começou a lançar o sprint de Jonathan Milan. O italiano lançou o sprint final e não deu hipótese para fazer assim o “bis” na etapa 1 da Deutschland Tour. Jordi Meeus foi segundo e Max Kanter fechou o pódio. Henri Uhlig (Alpecin – Deceuninck) surpreendeu ao conseguir ser quinto.
Rúben Guerreiro (Movistar Team) chegou no pelotão e foi 53º. Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) foi 110º a 5:32.
Jonathan Milan manteve a liderança da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude do Deutschland Tour. Santiago Buitrago é o primeiro líder da montanha e a Lidl – Trek lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images