Michael Leonard vence prólogo do Tour de l’Avenir! António Morgado foi 10º!
O canadiano Michael Leonard (Seleção do Canadá) venceu o prólogo do Tour de l’Avenir, uma ligação de 7.1km com partida e chegada em Sarrebourg, após marcar um fantástico tempo de 7:59. O britânico Joe Blackmore (Seleção da Grã-Bretanha) e o sueco Jakob Soderqvist (Seleção da Suécia) terceiro, ambos a 7s. O português António Morgado (Seleção de Portugal) foi um dos melhores entre os favoritos à geral e terminou em décimo a 13s. Com a vitória no prólogo, Leonard é assim o primeiro camisola amarela.
Começo com belas marcas
O prólogo do Tour de l’Avenir começou com Daniel Mráz (Seleção da República Checa) que marcou o tempo de 9:06. Poucos minutos depois, Yoan Morin (Auvergne-Rhône-Alpes) marcou o tempo de 8:48. O português João Martins (Seleção de Portugal) registou o tempo de 9:27. Jeferson Ruiz (Seleção da Colômbia) bateu o tempo de Morin por 8s. O colombiano não ficou muito tempo na liderança, pois Luca Dressler (Seleção da Alemanha) marcou o tempo de 8:21.
Ilian Barhoumi (Seleção da Suíça) marcou um bom tempo de 8:15. Max Van der Meulen (Seleção dos Países Baixos) e Léo Bisiaux (Seleção da França) tentavam minimizar as perdas e marcaram os tempos de 8:37 e 8:19, respetivamente. Lucas Lopes (Seleção de Portugal) registou o tempo de 8:47. Alastair Mackellar (Seleção da Austrália) bateu o tempo de Barhoumi por apenas 2s. Logo a seguir, Fabien Weiss (Seleção da Suíça) marcou um excelente tempo de 8:08. Alexandre Montez (Seleção de Portugal) registou o tempo de 8:56.
Grande tempo de Joe Blackmore
Pau Marti (Seleção da Espanha) registou o tempo de 8:31. Wouter Toussaint (Seleção dos Países Baixos) tentava minimizar as perdas e marcou o tempo de 8:34. Ludovico Crescioli (Seleção da Itália) não tinha um bom dia para si e registou apenas o tempo de 8:55. Joe Blackmore vinha a voar e conseguiu marcar um grande tempo de 8:07. Aaron Dockx (Seleção da Bélgica) marcou um sólido tempo de 8:18. Daniel Lima (Seleção de Portugal) marcou o tempo de 8:42. Alessandro Pinarello (Seleção da Itália) e Brieuc Rolland (Seleção da França) registaram os tempos de 8:29 e 8:30, respetivamente.
O português Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) marcou o tempo de 8:32. Andrew August (Seleção dos Estados Unidos) ficou um pouco abaixo do esperado e marcou o tempo de 8:16. Henrik Pedersen (Seleção da Dinamarca) marcou um bom tempo de 8:10. Mathys Rondel (Seleção da França) e Emiel Vestrynge (Seleção da Bélgica) registaram os tempos de 8:20 e 8:15, respetivamente. Pavel Novak (Seleção da República Checa) não tinha um bom dia para si e registou o tempo de 8:29. Adrian Stieger (Seleção da Áustria) marcou um bom tempo de 8:09.
António Morgado entra com o pé direito e tempo canhão de Michael Leonard
António Morgado estava a andar muito bem e conseguiu marcar um bom tempo de 8:12. Logo a seguir, Michael Leonard vinha a andar num fantástico nível e conseguir registar o melhor tempo do dia de 7:59. Pablo Torres (Seleção da Espanha) e Tijmen Graat (Seleção dos Países Baixos) tentavam minimizar as perdas e marcaram os tempos de 8:24 e 8:29, respetivamente.
O principal favorito para o prólogo, Jakob Soderqvist ficou abaixo do esperado, mas ainda marcou um belo tempo de 8:06. Simon Dalby (Seleção da Dinamarca) não tinha um bom dia para si e registou o tempo de 8:36. Matthew Brennan (Seleção da Grã-Bretanha) marcou também um bom tempo de 8:09. Jarno Widar (Seleção da Bélgica) foi o último a partir e registou o tempo de 8:12.
António Morgado fechou o top10 do prólogo do Tour de l’Avenir e ficou a 13s do vencedor. Gonçalo Tavares foi 61º a 33s e Daniel Lima 85º a 43s. Lucas Lopes foi 98º a 48s, Alexandre Montez 115º a 57s e João Martins 142º a 1:28.
Michael Leonard é assim o primeiro líder da classificação geral e da juventude do Tour de l’Avenir. A Seleção Britânica lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Tour de l’Avenir