Tobias Lund Andresen vence etapa final da PostNord Danmark Rundt! Arnaud De Lie conquista geral!

O dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL) venceu a última etapa da PostNord Danmark Rundt, uma ligação de 164km entre Roskilde e Gladsaxe, batendo ao sprint o italiano Enrico Zanoncello (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e o dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility). O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) também esteve no sprint final e acabou por ser sexto. O belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) chegou no pelotão e conquistou a geral por 1s.

Começo com alguns ataques, mas fuga acaba por se formar

A última etapa da PostNord Danmark Rundt começou com vários ciclistas a tentar sair do pelotão, mas nenhum deles conseguiu formar a fuga do dia. Ao km 34, Cameron Rogers (Lidl – Trek Future Racing), Jimmy Janssens (Alpecin – Deceuninck), Manuele Tarozzi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Konrad Czabok (Mazowsze Serce Polski), Victor Enggaard (BHS-PL Beton Bornholm) e Emil Toudal (Team Coloquick) atacaram e formaram a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

Ao km 80, no sprint intermédio do dia, Janssens conquistou a pontuação máxima. 12km depois, na primeira contagem do dia, Rogers foi o primeiro a passar no alto. A 52km do fim, na última contagem do dia, Enggaard foi o primeiro a passar no topo. As equipas dos sprinters aumentaram o ritmo do pelotão, mas a fuga ainda tinha uma vantagem de quase 2:00.

Tobias Lund Andresen imperial em nova chegada ao sprint

A 19km da meta, Czabok e Enggaard cederam e foram alcançados. 12km depois, Janssens também cedeu e foi alcançado. A 4km da meta, os restantes sobreviventes da fuga do dia acabaram por ser alcançados. A corrida estava caótica com várias equipas a lutarem pela frente do pelotão. A cerca de 1.5km da meta, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) assumiu o comando do pelotão e tentava deixar o seu irmão Rui bem colocado para o sprint.

Alguns metros, após a última curva, Ivo Oliveira abriu para o lado e um ciclista da VF Group – Bardiani CSF – Faizanè passou para o comando do grupo. O ciclista da equipa italiana foi rapidamente ultrapassado por Sean Flynn (Team DSM-Firmenich PostNL) que vinha embalado e tinha Tobias Lund Andresen na sua roda. Nos últimos metros, o dinamarquês lançou o sprint final e não deu hipótese, conquistando assim a sua quinta vitória da temporada na última etapa da PostNord Danmark Rundt. Enrico Zanoncello conseguiu ser mais forte que Magnus Cort para ser 2º. Arnaud De Lie estava mal colocado e foi 21º.

Rui Oliveira ficou muito cedo exposto na frente, mas ainda conseguiu ser 6º no sprint final. Ivo Oliveira depois de um excelente trabalho em prol do seu irmão, terminou em 80º a 16s. Na geral, Ivo foi 52º a 16:08 e Rui 75º a 23:31.

Arnaud De Lie é o grande vencedor da PostNord Danmark Rundt, batendo Magnus Cort por apenas 1s e Anders Foldager (Seleção da Dinamarca) por 27s. O belga também venceu a juventude. Tobias Lund Andresen venceu a classificação por pontos e Kristian Egholm (Lidl – Trek Future Racing) a montanha. A Team DSM-Firmenich PostNL foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio Final da PostNord Danmark Rundt com Magnus Cort, Arnaud De Lie e Anders Foldager
Pódio Final da PostNord Danmark Rundt com Magnus Cort, Arnaud De Lie e Anders Foldager

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Dan Moller

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock