Kaden Groves à espreita do “bis” na etapa 3 da La Vuelta a España!
Disputa-se hoje a terceira etapa da La Vuelta a España que nos promete mais um grande batalha entre os sprinters pela vitória. A Alpecin – Deceuninck, a Team Visma | Lease a Bike e a Cofidis são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters possam lutar pela vitória. Depois da vitória na etapa 2, Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) é o principal favorito. Será o australiano capaz de bisar na última etapa disputada em Portugal?
Perfil
A terceira etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 191.2km entre Lousã e Castelo Branco. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de quarta categoria e uma contagem de segunda categoria. A jornada promete ser tranquila com o pelotão a deixar a fuga formar-se desde cedo. O ritmo deverá aumentar na segunda metade da corrida e a fuga deverá ser alcançada antes dos últimos 20km. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a lutarem pela frente do pelotão para terem o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Kaden Groves parte como principal favorito para a etapa 3 da La Vuelta a España. Groves está de volta ao seu melhor nível. O australiano já está a correr sem pressão e tem aqui uma nova chance para vencer novamente na La Vuelta.
Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) são os maiores adversários de Groves. Van Aert está aos poucos a subir de nível. O belga procura regressar aos triunfos e tem aqui uma bela etapa para o fazer. Strong está também em ótima forma. O neozelandês também se dá muito bem nestas jornadas e é bem capaz de estar na luta pela vitória.
Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) e Bryan Coquard (Cofidis) pagaram caro a colocação na etapa 2. Ambos têm aqui uma chance para se redimirem e não devem ser descartados da luta pela vitória. Arne Marit (Intermarché – Wanty) já mostrou que tem uma ótima ponta final. A etapa de hoje parece ser excelente para si e pode conseguir um belo resultado.
Jon Aberasturi (Euskaltel – Euskadi) e Pau Miquel (Equipo Kern Pharma) estão a fazer uma boa temporada. Ambos estão a andar muito bem e têm aqui uma ótima jornada para conseguir mais um belo resultado. Carlos Canal (Movistar Team) também não teve a melhor colocação na etapa anterior. O espanhol tem aqui uma boa etapa para si e pode estar na luta pelo top5. Mathias Vacek (Lidl – Trek) já mostrou que tem uma boa ponta final. O checo poderá ter liberdade para sprintar e poderá conseguir terminar entre os 5 primeiros.
Nota ainda para Ide Schelling (Astana Qazaqstan Team), Vito Braet (Intermarché – Wanty), Antonio Soto (Equipo Kern Pharma), Owain Doull (EF Education – EasyPost) e Kim Heiduk (Ineos Grenadiers) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Corbin Strong
⭐⭐⭐ Pavel Bittner, Bryan Coquard e Arne Marit
⭐⭐ Jon Aberasturi, Pau Miquel, Carlos Canal e Mathias Vacek
⭐ Ide Schelling, Vito Braet, Antonio Soto, Owain Doull e Kim Heiduk
Portugueses em prova
João Almeida (UAE Team Emirates), Rui Costa (EF Education – EasyPost) e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #11, #112 e #125.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h30.
Foto de Capa: Getty Images