Thibau Nys faz o “bis” na etapa 3 do Tour de Pologne!

O belga Thibau Nys (Lidl – Trek) venceu a terceira etapa do Tour de Pologne, uma ligação de 156km entre Walbrzych e Duszniki-Zdrój, batendo ao sprint o italiano Diego Ulissi (UAE Team Emirates) e o neerlandês Wilco Kelderman (Team Visma | Lease a Bike). O dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) chegou no grupo principal e segue o camisola amarela.

Fuga forma-se cedo na etapa, mas novos ataques acontecem numa das contagens do dia

A terceira etapa do Tour de Pologne começou com Jan Maas (Team Jayco-AlUla), Nicolas Debeaumarché (Cofidis) e Michal Paluta (Seleção Polaca) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. Ao km 28, na primeira contagem do dia, Maas foi o primeiro a passar no alto. 11km depois, no sprint intermédio do dia, Debeaumarché conquistou a pontuação máxima.

Ao km 50, na segunda contagem do dia, Paluta foi o primeiro a passar no alto. 17km depois, na terceira contagem do dia, o polaco foi novamente o primeiro a passar no topo. No pelotão, ataques aconteceram e Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Sam Watson (Groupama – FDJ), Ben Turner (Ineos Grenadiers), Andrea Bagioli (Lidl – Trek), Pepijn Reinderink (Soudal Quick-Step), Mick Van Dijke (Team Visma | Lease a Bike) e Hugo Houle (Israel – Premier Tech) tentavam fazer a ponte para o grupo da frente.

A 76km do fim, os sete perseguidores juntaram-se ao trio da frente. 13km depois, na última contagem do dia, Paluta foi o primeiro a passar no topo. A 54km do fim, Reinderink e Debeaumarché ficaram envolvidos numa queda. Reinderink voltou à bicicleta e foi alcançado pelo pelotão, mas Debeaumarché ficou bastante maltratado e foi obrigado a abandonar.

Fuga alcançada e etapa acaba por ser decidida no muro final

A 26km da meta, os ciclistas entraram na última passagem na Karlow, com 7km a 5.1%. O ritmo do pelotão era forte e estavam a fechar o espaço para a fuga do dia. 5km depois, Paluta cedeu e foi alcançado. Ataques começaram a acontecer no pelotão com os favoritos em destaque. Jonas Vingegaard estava bem na frente do grupo e não deixou que nenhum forte candidato pudesse sair do grupo. A 18km da meta, a fuga do dia foi alcançado. Logo a seguir, novos ataques aconteceram, mas nenhum teve sucesso.

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão, pois o posicionamento era chave para o muro final de 900 metros a 8.1%. No início do muro, os ciclistas lutavam pela frente do grupo e nenhum tentou surpreender com um ataque de longe. A 300 metros da meta, Diego Ulissi tentou surpreender ao lançar o sprint de longe com Wilco Kelderman e Thibau Nys na sua roda. 200 metros depois, Nys saiu da roda de Kelderman e conseguiu passar Ulissi para vencer assim a terceira etapa do Tour de Pologne.

Jonas Vingegaard manteve a liderança da classificação geral do Tour de Pologne. Diego Ulissi é o novo líder da classificação por pontos e Michal Paluta segue líder da montanha. Szymon Sajnok é o líder dos sprints intermédios e a UAE Team Emirates lidera por equipas.

Jonas Vingegaard segue o camisola amarela do Tour de Pologne (Foto: Cor Vos)
Jonas Vingegaard segue o camisola amarela do Tour de Pologne (Foto: Cor Vos)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock