Alex Baudin estreia-se a vencer como profissional e é o novo líder do Tour du Limousin!

O francês Alex Baudin (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a segunda etapa do Tour du Limousin, uma ligação de 193.8km entre Saint-Aulaye-Puymangou e Terrasson-Lavilledieu, após isolar-se na frente da corrida a 9.6km da meta. O francês Alexis Guérin (Philippe Wagner-Bazin) foi segundo e o italiano Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) terceiro, ambos a 24s. Baudin estreou-se a vencer como profissional e é o novo camisola amarela.

Fuga forma-se cedo na etapa

A segunda etapa do Tour du Limousin começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 8, Alexis Gougeard (Cofidis), Lennert Teugels (Bingoal WB), Martin Marcellusi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Mirco Maestri (Team Polti Kometa), Morné Van Niekerk (St Michel-Mavic-Auber93), Célestin Guillon (Van Rysel – Roubaix), Vinzent Dorn (Bike Aid) e Sergio Chumil (Burgos – BH) atacaram e formaram a fuga do dia. Os oito conseguiram uma vantagem de 2:30 sobre o pelotão. No primeiro sprint intermédio do dia, Dorn conquistou a pontuação máxima.

Ao km 84, no segundo sprint intermédio do dia, Dorn foi o mais forte. 47km depois, o alemão conquistou novamente a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. O grupo da frente seguia com uma vantagem superior a 2:00 sobre o pelotão.

Fuga começa a partir e novos ataques acontecem no pelotão

A 53km do fim, na primeira contagem do dia, Marcellusi foi o primeiro a passar no alto. 3km depois, o italiano atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. A 45km do fim, Marcellusi foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem do dia. Logo a seguir, o grupo perseguido partiu e Maestri, Gougeard e Guillon fizeram a ponte para o italiano.

A 35km do fim, Marcellusi deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. Alexis Guérin saltou do pelotão, passou pelo italiano e juntou-se aos três da frente. Andrea Vendrame também tentou sair do pelotão, mas foi marcado de imediato. Maestri acabou por ser o primeiro a passar no topo da terceira contagem do dia. 6km depois, Kyrylo Tsarenko (Team Corratec – Vini Fantini) atacou e conseguiu juntar-se aos quatro da frente.

Poderoso ataque de Alex Baudin no último muro do dia

A 25km da meta, Lucas Beneteau (St Michel-Mavic-Auber93) conseguiu também juntar-se ao grupo da frente. Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) sofreu uma queda, mas conseguiu reentrar no pelotão. 5km depois, Gougeard perdeu o contacto com o grupo da frente. A 17km da meta, Jefferson Cepeda (Caja Rural – Seguros RGA) saltou do pelotão, mas foi alcançado poucos metros depois. 8km depois, o grupo da frente foi alcançado. Logo a seguir, Guérin atacou e conseguiu uma vantagem de 10s.

A 7.6km da meta, no último muro do dia, o Côte de Beauregard, com 2.9km a 5.7%, Alex Baudin protagonizou um grande ataque. O jovem francês passou de imediato por Guérin e conseguiu uma excelente vantagem. A descida do muro estava bastante escorregadia e isto ajudava Gaudin a aumentar a vantagem sobre Guérin e o pelotão.

Alex Baudin manteve o seu ritmo e estreou-se assim a vencer como profissional na etapa 2 do Tour du Limousin. Alexis Guérin seguiu em posição intermédia e, nos metros finais, conseguiu aguentar o forte sprint de Andrea Vendrame para ser segundo a 24s. Os principais favoritos à geral chegaram todos no pelotão. Jefferson Cepeda sofreu uma queda na reta, mas como estava dentro da zona de proteção, recebeu o mesmo tempo do pelotão.

Alex Baudin é o novo líder da classificação geral e da juventude do Tour du Limousin. Mirco Maestri é o novo líder da montanha e Vinzent Dorn dos sprints intermédios. A Decathlon AG2R La Mondiale lidera por equipas.

Alex Baudin é o novo camisola amarela do Tour du Limousin
Alex Baudin é o novo camisola amarela do Tour du Limousin

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock