Nicolas Tivani vence etapa 2 da Volta a Portugal com dobradinha da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho!

O argentino Nicolas Tivani (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) venceu a segunda etapa da Volta a Portugal, uma ligação de 164.5km entre Santarém e Lisboa, após surpreender os seus adversários ao lançar o sprint antes da última curva. O argentino Tomas Contte ainda conseguiu ser segundo e completou assim a dobradinha da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho. O americano Scott McGill (Project Echelon Racing) completou o pódio. Colin Stussi (Team Vorarlberg) chegou seguro no pelotão e segue o camisola amarela.

Aventura da fuga do dia

A segunda etapa da Volta a Portugal começou com um ritmo alto. Ao km 12, Zach Gregg (Project Echelon Racing) e César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista) atacaram e formaram a fuga do dia. 6km depois, na meta volante no Cartaxo, Gregg conquistou a pontuação máxima. Luís Fernandes (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) ainda conquistou 1s de bonificação. Ao km 31, na contagem em Santarém, César Fonte foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, o português tirou pé e esperou pelo pelotão.

Ao km 50, na meta volante em Almeirin, Gregg conquistou a pontuação máxima. O americano tinha uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. António Carvalho (ABTF Betão – Feirense) ainda conquistou 2s de bonificação. O pelotão acabou por baixar o ritmo e, a 70km do fim, Gregg tinha uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. 22km depois, com várias equipas a tentar provocar echelons no pelotão, Gregg acabou por ser alcançado.

Grande dia para a Aviludo – Louletano – Loulé Concelho

A 28km da meta, na meta volante, em Vila Franca de Xira, Colin Stussi (Team Vorarlberg) assegurou 3s de bonificação. António Carvalho conquistou mais 1s. O ritmo da corrida seguia alto, mas cortes acabaram por não acontecer no grupo. O pelotão seguiu compacto e os sprinters começavam a subir no grupo para estarem bem posicionados para os kms finais.

Nos últimos kms, a Project Echelon Racing comandava o pelotão. Scott McGill acabou por perder a sua roda do seu lançador, e já dentro do km final. A equipa americana foi obrigada a tirar pé e a Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua assumiu o comando. Nos metros finais, mesmo antes da última curva, Nicolas Tivani lançou o seu sprint. O argentino conseguiu surpreender os seus adversários e ganhou um bom espaço que o ajudou assim a conquistar a etapa 2 da Volta a Portugal. Tomas Contte conseguiu ser mais forte que McGill para completar assim a dobradinha da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho.

Colin Stussi manteve a liderança da classificação geral, da classificação da montanha e do Combinado da Volta a Portugal. Nicolas Tivani é o novo líder da classificação por pontos e Jaume Guardeño (Caja Rural – Seguros RGA) segue o melhor jovem. A Euskaltel – Euskadi lidera por equipas.

Colin Stussi segue o camisola amarela da Volta a Portugal
Colin Stussi segue o camisola amarela da Volta a Portugal

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Fotos: Matias Novo / Podium Events

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock