Será Scott McGill capaz de vencer na derradeira chance para sprinters da Volta a Portugal?

Disputa-se hoje a segunda etapa da Volta a Portugal que nos promete uma excelente batalha entre os sprinters pela vitória. A Project Echelon Racing, a Caja Rural – Seguros RGA e a Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters possam vingar. Scott McGill é um dos principais favoritos a vencer no dia de hoje. O americano já venceu etapas na Volta. Será McGill regressar aos triunfos em Portugal no dia de hoje?

Perfil

A segunda etapa da Volta a Portugal apresenta um percurso de 164.5km entre Santarém e Lisboa. O dia contará com uma contagem de quarta categoria e três metas volantes. A etapa promete começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. As equipas dos sprinters deverão comandar o pelotão para controlarem a vantagem da fuga. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado com os sprinters a tentarem colocar-se na melhor posição para o sprint final. O final é numa pequena rampa a cerca de 5% e poderá favorecer ciclistas que passam melhor colinas.

O perfil da 2ª etapa da Volta a Portugal
O perfil da 2ª etapa da Volta a Portugal

Favoritos

Scott McGill (Project Echelon Racing) parte como principal favorito para a etapa 2 da Volta a Portugal. McGill está a fazer uma boa temporada. O americano tem um bom final para as suas características e pode bem regressar aos triunfos na Volta no dia de hoje.

Daniel Babor (Caja Rural – Seguros RGA) e Leangel Linarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) são os maiores adversários de McGill. Babor não está a ter a temporada que gostaria. Mesmo assim, o checo tem se mostrado bem em Portugal e tem aqui uma boa jornada para voltar aos triunfos. Linarez está mais motivado do nunca por ter se tornado campeão pan-americano de estrada. O venezuelano procura a sua primeira vitória com a sua nova camisola e tem aqui uma bela chance para o fazer.

João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) deverá estar ao serviço de Linarez. Mas caso o venezuelano não consiga lutar pela vitória, o português deverá ser o sprinter da equipa e pode bem lutar pela vitória. Tomas Contte (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) e Francisco Campos (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) estão a fazer uma bela temporada. Ambos dão-se bem nestes finais e poderão ter estar na luta pela vitória.

Fábio Costa (ABTF Betão – Feirense) pode ter chance para sprintar no dia de hoje. Se o português tiver no sprint pode bem lutar por um lugar no pódio. James Fouche (Euskaltel – Euskadi) e Oscar Pelegrí (Burgos – BH) não estão a ter a temporada que gostariam, mas ambos têm aqui uma boa chance para voltar aos excelentes resultados. Tomas Barta (Caja Rural – Seguros RGA) deverá ser o lançador de Babor, mas mesmo assim, pode terminar entre os 5 primeiros.

Nota ainda para João Martins (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Felix Stehli (Team Vorarlberg), Luís Mendonça (Sabgal – Anicolor Cycling Team), Rodrigo Caixas (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) e Miguel Angel Fernandez (Equipo Kern Pharma) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Scott McGill
⭐⭐⭐⭐ Daniel Babor e Leangel Linarez
⭐⭐⭐ João Matias, Tomas Contte e Francisco Campos
⭐⭐ Fábio Costa, James Fouche, Oscar Pelegrí e Tomas Barta
⭐ João Martins, Felix Stehli, Luís Mendonça, Rodrigo Caixas e Miguel Angel Fernandez

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na RTP1 a partir das 15h00!

Foto de Capa: VeloImages

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock