Rafael Durães vence em Azurém! Diego Valerio segue líder do Grande Prémio do Minho!
O português Rafael Durães (Paredes – Fortunna) venceu a segunda etapa do Grande Prémio do Minho, uma ligação de 83.5km com partida e chegada em Azurém, após isolar-se na fase final da corrida. O espanhol Hector Dominguez (Picusa Academy) foi segundo a 30s e o brasileiro Guilherme Lino (Landeiro – KTM – Matias & Araújo) terceiro a 50s. O francês Diego Valerio (Academia Efapel de Ciclismo) chegou no pelotão e segurou a camisola amarela.
Num dia bastante duro e com um ritmo alto de início ao fim, a jornada só acabou por ser decidida na última subida do dia. Poucos metros após o topo, já no início da descida, Rafael Durães e Hector Dominguez saltaram do pelotão e conseguiram isolar-se. O espanhol acabou por deixar de conseguir seguir o português na descida que, km após km, aumentava a vantagem sobre o perseguidor e o pelotão.
Rafael Durães seguiu com o seu ritmo e conquistou assim a segunda etapa do Grande Prémio do Minho Juniores. Hector Dominguez conseguiu manter-se em posição intermédia e acabou por ser segundo a 30s. Guilherme Lino foi o mais forte ao sprint do pelotão para fechar assim o pódio da etapa a 50s do vencedor.
Diego Valerio foi 17º a 52s e manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos do Grande Prémio do Minho. Juan Sanchez (Team Grupo Serman) manteve a liderança da classificação da montanha e Diego Lopez (Picusa Academy) da juventude. Guilherme Lino é o novo líder da classificação dos sprints intermédios e a Picusa Academy é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com