Lorena Wiebes faz o Poker e reforça liderança do Baloise Ladies Tour!

A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a quarta etapa do Baloise Ladies Tour, um contrarrelógio de 11km com partida e chegada em Zwevegem, após marcar um fantástico tempo de 14:53. Wiebes bateu a belga Marion Norbert Riberolle (Fenix – Deceuninck) por 15s e a neerlandesa Thalita De Jong (Lotto Dstny) por 17s para fazer o poker e reforçar a sua liderança da geral.

Começo com belas marcas

O contrarrelógio do Baloise Ladies Tour começou com, a Campeã do Mundo Júnior, Felicity Wilson-Haffenden (Lidl – Trek) que marcou um bom tempo de 15:33. Elynor Backstedt (Lidl – Trek) estava a andar num bom nível e conseguiu registar o tempo de 15:22. Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team) registou também um bom tempo de 15:29. Fleur Moors (Lidl – Trek) confirmou novamente o seu grande potencial. A jovem belga conseguiu marcar um belo tempo de 15.11.

Mara Roldan (Cynisca Cycling) e Christine Majerus (Team SD Worx-Protime) registaram bons tempo de 15:21 e 15:19, respetivamente. Noemi Ruegg (EF – Oatly – Cannondale) também marcou um bom tempo de 15:28. Marion Norbert Riberolle surpreendeu ao conseguir registar um excelente tempo de 15:08. Anneke Dijkstra (Volker Wessels Pro Cycling) marcou um bom tempo de 15:24.

Helena Bieber (Maxx-Solar Rose Women Racing) surpreendeu ao marcar um bom tempo de 15:28. Marie Schreiber (Team SD Worx-Protime) confirmou a sua boa evolução ao conseguir marcar o tempo de 15:24. Maike Boogaard (AG Insurance-NXTG U23 Team) marcou um belo tempo de 15:18. Logo a seguir, Thalita De Jong marcou também um excelente tempo de 15:17. Febe Jooris (AG Insurance-NXTG U23 Team) marcou um bom tempo de 15:25.

Tempo canhão de Lorena Wiebes

Na fase final do contrarrelógio o vento parecia estar a favorecer as ciclistas na primeira parte do percurso, mas prejudicava bastante na parte final. Alison Jackson (EF – Oatly – Cannondale) não tinha um bom dia para as suas características, mas ainda marcou um sólido tempo de 15:36. Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL) estava muito bem no intermédio, mas acabou por perder bastante tempo na fase final. Ainda assim marcou um bom tempo de 15:16.

Daria Pikulik (Human Powered Health) também quebrou na parte final, mas marcou um bom tempo de 15:30. Rachele Barbieri e Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) não tinham um bom dia para as características de ambas, mas ainda marcaram sólidos tempos de 15:51 e 15:44, respetivamente. Lorena Wiebes foi a última a partir. A neerlandesa não deu hipótese e conseguiu ser a única a baixar dos 15:00 ao registar o tempo de 14:53.

Lorena Wiebes manteve a liderança da classificação geral e dos sprints intermédios e ainda é a nova líder da classificação por pontos. Febe Jooris é a melhor jovem e a Team SD Worx-Protime a melhor equipa.

Lorena Wiebes segue líder do Baloise Ladies Tour (Foto: Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2024)
Lorena Wiebes segue líder do Baloise Ladies Tour (Foto: Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2024)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Marc Van Hecke

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock