Jan Christen conquista Giro dell’Appennino após solo de 30km!

O suíço Jan Christen (UAE Team Emirates) venceu o Giro dell’Appennino, uma clássica de 198.7km entre Novi Ligure e Genova, após se isolar na frente da corrida a 30km da meta. O italiano Simone Velasco (Astana Qazaqstan Team) foi segundo a 56s, após bater ao sprint o seu compatriota Diego Ulissi (UAE Team Emirates). Filippo Baroncini ainda foi quarto a 1:18 e completou o grande dia da UAE Team Emirates.

Aventura da fuga do dia

O Giro dell’Appennino começou com diversas tentativas de ataque com Simone Olivero (Team Corratec – Vini Fantini), Travis Stedman (Q36.5 Pro Cycling Team), Alessandro Motta (Biesse – Carrera), Gabriele Casalini (Team MBH Bank Colpack Ballan), Samuel Jenner (Team Bridgelane) e Zachary Walker e Simone Lucca (Rime) a formarem a fuga do dia. Os sete conseguiram uma vantagem de 4:25 sobre o pelotão. Na primeira metade da corrida, os sete da frente seguiram juntos e a UAE Team Emirates controlava o pelotão.

A 78km do fim, Casalini atacou e foi seguido por Walker. 11km depois, o britânico acelerou e conseguiu largar o italiano. Poucos kms depois, Jenner passou direto por Casalini e tentava reentrar na frente da corrida. A 55km do fim, Jenner fez a ponte para Walker. Os dois tinham apenas 1:00 de vantagem sobre o pelotão. 8km depois, o duo da frente acabou por ser alcançado. O ritmo da corrida estava a aumentar e o pelotão começava a perder elementos.

Fantástico solo de Jan Christen

A 39km do fim, na Pietralavezzara, com 6.2km a 7.7%, Paul Double (Team Polti Kometa) atacou e foi seguido por Jan Christen. 9km depois, na Madonna della Guardia, com 6.9km a 7.9%, Christen acelerou e Double não teve capacidade para o seguir. A 24km da meta, Diego Ulissi, Finn Fisher-Black e Filippo Baroncini (UAE Team Emirates), Louis Barré e Alessandro Verre (Arkea-B&B Hotels), Simone Velasco, Unai Iribar (Equipo Kern Pharma) e Jonathan Caicedo (Petrolike) fizeram a ponte para Double. Christen seguia com o seu ritmo e tinha cerca de 1:00 sobre o grupo perseguidor.

Nos últimos kms, Velasco e Ulissi saltaram do grupo perseguidor e tentava garantir os últimos lugares do pódio. Christen seguiu com o seu ritmo e conquistou assim a sua segunda vitória da temporada no Giro dell’Appennino. Velasco foi mais forte ao sprint que Ulissi para ser segundo a 56s. Baroncini foi o mais forte ao sprint do terceiro grupo para ser quarto a 1:18. O vencedor do Giro Next Gen, Jarno Widar (Lotto Dstny DT) foi 14º a 2:55.

António Morgado (UAE Team Emirates) regressou à competição e foi 37º a 8:19. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) não terminou a corrida.

Pódio Final

Pódio do Giro dell'Appennino com Diego Ulissi, Jan Christen e Simone Velasco
Pódio do Giro dell’Appennino com Diego Ulissi, Jan Christen e Simone Velasco

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock