Riley Pickrell surpreende e conquista etapa 2 do Sibiu Cycling Tour!

O jovem canadiano Riley Pickrell (Israel – Premier Tech) venceu a segunda etapa do Sibiu Cycling Tour, uma ligação de 103km com partida e chegada em Sibiu, batendo ao sprint o italiano Giacomo Nizzolo (Q36.5 Pro Cycling Team) e o alemão Roger Kluge (Rad-Nat Osswald). O norueguês Andreas Leknessund (Uno-X Mobility) chegou seguro no pelotão e manteve a liderança da classificação geral.

Fuga forma-se cedo na etapa

A segunda etapa do Sibiu Cycling Tour começou com diversas tentativas de ataque com Nicolas Sessler (Victoria Sports Cycling Team) e Sam Gademan e Jasper Haest (VolkerWessels Cycling Team) a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. Ao km 16, no sprint intermédio do dia, Gademan assegurou a pontuação máxima.

Ao km 43, na primeira contagem do dia, Haest foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, Gademan deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e acabou por ser alcançado. A 26km do fim, na última contagem do dia, Haest foi novamente o primeiro a passar no alto. Os dois da frente estavam a cooperar muito bem e tinham uma vantagem de 1:20 sobre o pelotão.

Dois ciclistas juntam-se à fuga, mas sprinters conseguem disputar a etapa

A cerca de 10km da meta, Stef Koning (Parkhotel Valkenburg) e Mark Stewart (Team Corratec – Vini Fantini) atacaram e fizeram a ponte para os dois da frente. O ritmo do pelotão era elevado, mas a fuga ainda tinha uma vantagem de 30s.

Os quatro da frente ainda conseguiram resistir durante alguns kms e foram apenas alcançados a 500 metros da meta. O final era bastante técnico e posicionamento era crucial para quem quisesse lutar pela vitória. 350 metros depois, Riley Pickrell foi quem saiu melhor da última curva e lançou o sprint final. O jovem canadiano acabou por não dar hipótese e estreou-se assim a vencer no World Tour na etapa 2 do Sibiu Cycling Tour. Giacomo Nizzolo acabou por ser segundo e Roger Kluge terceiro. Milan Menten (Lotto Dstny) foi apenas sétimo.

O português José Mendes (Victoria Sports Cycling Team) foi 103º a 1:12.

Andreas Leknessund segue líder da classificação geral e da classificação por pontos do Sibiu Cycling Tour. Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – Hansgrohe) manteve a liderança da classificação da montanha e Emil Herzog (Red Bull – Bora – Hansgrohe) da juventude. A Red Bull – Bora – Hansgrohe lidera por equipas.

Andreas Leknessund manteve a camisola amarela do Sibiu Cycling Tour
Andreas Leknessund manteve a camisola amarela do Sibiu Cycling Tour

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Focus Photos Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock