India Grangier conquista Volta a Portugal Feminina! Stina Kagevi vence etapa final!
A sueca Stina Kagevi (Team Coop – Repsol) venceu a última etapa da Volta a Portugal Feminina, um contrarrelógio de 12.2km na cidade de Lisboa, após marcar um fantástico tempo de 16:09. Kagevi bateu a portuguesa Daniela Campos (Eneicat-CM Team) por 10s e a norueguesa Sigrid Haugset (Team Coop-Repsol). A francesa India Grangier (Team Coop – Repsol) foi 11º a 38s e conseguiu segurar a sua camisola amarela.

Começo com belas marcas
O contrarrelógio final da Volta a Portugal Feminina começou com Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) que marcou o tempo de 18:05. A jovem portuguesa ainda ficou alguns minutos na liderança, mas Aranza Villalón (Soltec Iberoamerica) acabou por registar a primeira marca a ter em atenção do dia. A chilena estava a andar muito bem e conseguiu marcar o tempo de 16:33. Ella Brenneman (CCB p/b LLG) marcou um bom tempo de 16:49.
Amandine Fouquenet (Arkea-B&B Hotels) marcou um bom tempo de 16:53. Robyn Clay (DAS-Hutchinson-Brother UK) estava a andar muito bem. A britânica conseguiu tirar Villalón da cadeira da liderança ao marcar um belo tempo de 16:24. Marie-Morgane Le Deunff (Arkea-B&B Hotels) marcou um bom tempo de 16:49. Tamsin Miller (DAS-Hutchinson-Brother UK) marcou um belo tempo de 16:31.
Tempo canhão de Stina Kagevi
Sigrid Haugset (Team Coop – Repsol) estava a andar num grande nível e conseguiu bater o tempo de Clay por 4s. Ana Caramelo (Matos Mobility – Flexaco) fez um belo contrarrelógio e conseguiu registar o tempo de 16:36. Stina Kagevi estava a voar! A jovem sueca marcou o melhor tempo do dia de 16:09 que a fez subir para o top7 da geral. Maurene Tregouet (Arkea-B&B Hotels) marcou um bom tempo de 17:03 que a ajudou a subir ao top10 da geral.
Océane Mahé (Arkea-B&B Hotels) marcou um belo tempo de 16:32 que a fez subir ao top5 da geral. Mara Roldan (Cynisca Cyling) ficou abaixo das espectativas e marcou apenas o tempo de 17:30. Lucy Lee (DAS-Hutchinson-Brother UK) marcou um bom tempo de 16:52. Rasa Leleivyte (Aromitalia 3T Vaiano) não tinha um bom dia para as suas características e marcou apenas o tempo de 18:16. Tiril Jorgenson (Team Coop – Repsol) marcou um sólido tempo de 17:08. Ashley Frye (Cynisca Cycling) marcou um bom tempo de 16:34 que a fez subir ao top4 da geral.
India Grangier defende a camisola amarela e grande tempo de Daniela Campos
Daniela Campos estava a andar num excelente nível. A campeã nacional marcou um grande tempo de 16:19 que a fez subir para o pódio da geral. Frankie Hall (DAS-Hutchinson-Brother UK) não tinha um bom dia para as suas características, mas ainda marcou um sólido tempo de 17:06. Titia Ryo (Arkea-B&B Hotels) marcou um bom tempo de 16:43 que lhe podia dar a vitória na geral. India Grangier acabou por fazer um bom contrarrelógio e marcou um tempo de 16:37 que a ajudou a segurar a geral por 3s.

Daniela Campos foi a melhor portuguesa e terminou na 2ª posição a 10s de Kagevi. Na geral, a Campeã Nacional ficou na 3ª posição a 10s. Ana Caramelo também fez uma grande corrida onde foi a melhor ciclista de equipas portuguesas. Ana foi 9ª a 27s, na etapa, e 13ª a 1:57, na geral.
India Grangier é a grande vencedora da 4ª edição da Volta a Portugal Feminina, batendo ao sprint Titia Ryo por 3s e Daniela Campos por 10s. Grangier venceu a classificação da montanha e Ryo a juventude. Michaela Drummond (Arkea-B&B Hotels) venceu a classificação por pontos e a Team Coop – Repsol foi a melhor equipa.
Pódio Final





Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UVP/FPC