Max Walker estreia-se a vencer como profissional na etapa 3 do Sibiu Cycling Tour!

O britânico Max Walker (Astana Qazaqstan Development Team) venceu a terceira etapa do Sibiu Cycling Tour, um contrarrelógio de 3.3km com partida e chegada em Sibiu, após marcar um grande tempo de 4:21. O neerlandês Joren Bloem (TDT-Unibet) foi segundo a 3s e o polaco Szymon Sajnok (Q36.5 Pro Cycling Team) terceiro a 5s. O norueguês Andreas Leknessund (Uno-X Mobility) foi 11º a 7s e segue o camisola amarela.

Começo com boas marcas e surpresas

O contrarrelógio do Sibiu Cycling Tour começou com Julian Pochacker (Team Felt-Felbermayr) que marcou o tempo de 5:10. Logo a seguir, Dominik Hodlmoser (Team Felt-Felbermayr) bateu o tempo do seu colega de equipa por 10s. Moritz Czasa (Rad-Net Osswald) acabou por bater o tempo do austríaco ao registar a marca de 4:55. O alemão acabou por não ficar muito tempo na liderança, pois Leo Doyle (XSpeed United Continental) marcou o primeiro tempo a ter em atenção do dia de 4:29.

Doyle ainda ficou algum tempo na liderança, mas Szymon Sajnok vinha a voar! O polaco conseguiu marcar um belo tempo de 4:26. Luke Verburg (Parkhotel Valkenburg) marcou um bom tempo de 4:28. Um dos favoritos a vencer o contrarrelógio, Jannik Steimle (Q36.5 Pro Cycling Team) ficou abaixo das espectativas. O alemão pode ter tido algum problema, pois marcou apenas o tempo de 5:36.

Tempo canhão de Max Walker

Joren Bloem estava a voar e conseguiu marcar um grande tempo de 4:24. José Mendes (Victoria Sports Cycling Team) registou o tempo de 4:53. Lars Hohmann (Parkhotel Valkenburg) e Milan Menten (Lotto Dstny) marcaram bons tempo de 4:28 e 4:29, respetivamente. Arjen Livyns (Lotto Dstny) estava a andar muito bem e conseguiu registar o tempo de 4:26. Jordy Bouts (TDT-Unibet) surpreendeu ao marcar um belo tempo de 4:27. Michael Kukrle (Team Felt-Felbermayr) marcou um bom tempo de 4:28.

Max Walker estava a andar num fantástico nível. O jovem britânico confirmou o seu bom momento de forma ao registar o melhor tempo do dia de 4:21. Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) marcou o tempo de 4:39 que o aproximou do top10 da geral. Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech) marcou um sólido tempo de 4:34 que o ajudou a subir ao top8 da geral. Eduardo Sepulveda (Lotto Dstny) registou o tempo de 4:32 e conseguiu subir ao top7 da geral.

Nem um furo tira a camisola amarela de Andreas Leknessund

Lander Loockx (TDT-Unibet) marcou um bom tempo de 4:29 que o aproximou do top5 da geral. Emil Herzog (Red Bull – Bora – Hansgrohe) registou o tempo de 4:28 que o fez subir ao top5 da geral. Cristian Scaroni (Astana Qazaqstan Team) marcou um sólido tempo de 4:34. David de la Cruz (Q36.5 Pro Cycling Team) ficou abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 4:45. Sylvain Moniquet (Lotto Dstny) registou um sólido tempo de 4:34.

Mark Donovan (Q36.5 Pro Cycling Team) marcou um belo tempo de 4:27 que o fez subir ao top4 da geral. Nick Schultz (Israel – Premier Tech) e Sergio Higuita (Red Bull – Bora – Hansgrohe) tentava minimizar as perdas e registaram os tempos de 4:44 e 4:41, respetivamente. George Bennett (Israel – Premier Tech) tentava também minimizar as perdas para continuar na luta pela geral e marcou o tempo de 4:40. Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – Hansgrohe) surpreendeu ao registar o tempo de 4:27. Andreas Leknessund sofreu um furo na parte final do contrarrelógio, mas ainda conseguiu marcar o tempo de 4:28.

José Mendes terminou o contrarrelógio em 111º a 32s do vencedor.

Andreas Leknessund segue líder da classificação geral e da classificação por pontos do Sibiu Cycling Tour. O norueguês parte para a última etapa de alta montanha com 3s sobre Florian Lipowitz e 18s sobre George Bennett. Emil Herzog manteve a liderança da juventude. Lipowitz segue o líder da classificação da montanha e a RedBull – Bora – Hansgrohe a melhor equipa.

Andreas Leknessund segue o camisola amarela do Sibiu Cycling Tour
Andreas Leknessund segue o camisola amarela do Sibiu Cycling Tour

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Focus Photos Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock