Mischa Bredewold vence etapa 5 do Thuringen Ladies Tour! Ruth Edwards é a nova líder!
A neerlandesa Mischa Bredewold (Team SD Worx-Protime) venceu a quinta etapa do Thuringen Ladies Tour, um contrarrelógio de 31.5km com partida e chegada em Altenburg, após marcar um fantástico tempo de 43:04. A australiana Brodie Chapman (Lidl – Trek) foi segunda a 11s e a austríaca Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) terceira a 22s.
Começo com boas marcas
O contrarrelógio do Thuringen Ladies Tour começou com Marla Sigmund (Seleção Alemã) que marcou o tempo de 49:07. Logo a seguir, Thit That Nguyen (Roland) registou o tempo de 48:04. Sylvie Swinkels (Roland) acabou por bater o tempo da sua colega de equipa por 28s. A neerlandesa também não ficou muito tempo na liderança, pois Karoline Goldschmidt (LKT-Team) registou o tempo de 45:44.
A jovem Alena Ivanchenko (UAE Team ADQ) mostrou-se num excelente nível e conseguiu marcar o tempo de 44:29. Mieke Kroger (Seleção Alemã) teve um problema na corrente, nos metros finais, e teve de terminar a correr o contrarrelógio. Mesmo assim, a alemã bateu o tempo de Ivanchenko por apenas 1s. Franziska Brausse (Ceratizit-WNT Pro Cycling) conseguiu bater o tempo da sua compatriota por algumas centésimas de segundo.
Brodie Chapman é a primeira a baixar dos 44:00
Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility) mostrou-se muito bem. A campeã finlandesa continua a mostrar evolução nestes esforços e registou um bom tempo de 44:19. Anneke Dijkstra (VolkerWessels Pro Cycling Team) ficou a apenas 1s do tempo de Ahtosalo. Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal Team) não está na sua melhor forma, mas ainda registou uma boa marca de 44:29.
Brodie Chapman vinha a voar. A australiana tem se mostrado cada vez melhor ano após ano nestes esforços e marcou um grande tempo de 43:15. Mireia Benito (Seleção Espanhola) marcou um belo tempo de 44:13. Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) esteve abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 44:49. Tamara Dronova (Roland) marcou um bom tempo de 44:25. Amber Kraak (Seleção Neerlandesa) registou um belo tempo de 44:16.
Tempo canhão de Mischa Bredewold
Christina Schweinberger vinha a andar num grande nível. A austríaca confirmou mais uma vez o seu grande talento em contrarrelógios ao marcar o tempo de 43:26. Letizia Borghesi (EF – Oatly – Cannodale) surpreendeu e registou um bom tempo de 44:18. Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) também conseguiu marcar um bom tempo de 44:18. Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) também surpreendeu ao registar o tempo de 44:21.
Lucinda Brand (Lidl – Trek) esteve muito abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 44:25. Mischa Bredewold vinha a voar. A neerlandesa confirmou o grande momento de forma ao marcar o tempo de 43:04. Ruth Edwards (Human Powered Health) também se mostrou num excelente nível e registou o tempo de 43:28. Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) esteve abaixo das espectativas e marcou o tempo de 48:55. Margot Vanpachtenbeke (VolkerWessels Pro Cycling Team) foi a última a partir e registou a marca de 47:18.
Ruth Edwards é a nova líder da classificação geral! A americana parte a etapa final do Thuringen Ladies Tour com 2:06 sobre Kasia Niewiadoma e 2:42 sobre Christina Schweinberger. Kasia Niewiadoma segue líder da classificação da montanha e Mischa Bredewold da classificação por pontos. Shirin Van Anrooij é a nova líder da juventude e a Lidl – Trek é a melhor equipa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images