Tadej Pogacar em busca da 15ª vitória do ano na etapa 2 do Tour de France!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de France que nos promete mais um grande espetáculo na luta pela etapa e camisola amarela. Depois de uma fantástica vitória na etapa 1, Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL) gostava de manter a camisola amarela durante mais alguns dias, mas não terá uma tarefa fácil pela frente.

Perfil

A segunda etapa do Tour de France apresenta um percurso de 199.2km entre Cesenatico e Bolonha. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de quarta categoria e cinco contagens de terceira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Tal como na etapa 1, o calor promete ter grande impacto na corrida.

Ao km 162.5, os ciclistas entram no circuito fim de 18.4km em Bolonha ao qual darão duas voltas. O circuito é marcada pelo mítica subida do Giro dell’Emilia, o Côte de San Luca, com 1.9km a 10.9%. Na primeira passagem, o ritmo já promete ser elevado e o pelotão deverá começar a partir.

A 14.5km da meta, os ciclistas entram na última passagem no Côte de San Luca. No topo da subida, há bonificações e os favoritos à geral prometem mexer na corrida. Mesmo após a subida, os ataques poderão acontecer para tentar ganhar a corrida ou obrigar outras equipas a trabalhar. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da 2ª etapa do Tour de France
Perfil da 2ª etapa do Tour de France

Favoritos

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para a etapa 2 do Tour de France. O esloveno parece estar em grande forma. A etapa de hoje é perfeita para as suas características e pode bem mexer na corrida para tentar vencer a etapa e a conquistar a camisola amarela.

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) são os maiores adversários de Pogacar. Evenepoel também parece num grande nível. O belga dá-se muito bem neste tipo de jornadas e de certeza que vai tentar ganhar segundos aos seus rivais. Roglic dá-se muito bem no Côte de San Luca. O esloveno já ganhou três vezes o Giro dell’Emilia e é bem capaz de ser um dos mais fortes no final do dia.

Maxim Van Gils (Lotto Dstny) e Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) estão a fazer uma excelente temporada. Ambos costumam se dar bem neste tipo de jornadas e poderão lutar pela vitória, mas o ritmo da corrida deverá ser um fator importante. Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) está a subir de forma. O belga também poderá lutar pela etapa, mas isto dependerá do ritmo da corrida no Côte de San Luca.

Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) tem aqui uma excelente etapa para si. A principal subida do dia é ao seu estilo e pode bem estar na luta pela vitória. Adam Yates e João Almeida (UAE Team Emirates) deverão estar ao serviço de Pogacar, mas mesmo assim, ambos poderão mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar. Alex Aranburu (Movistar Team) tem se mostrado cada vez melhor neste tipo de etapas. O campeão espanhol poderá surpreender ao conseguir estar com os melhores e pode lutar pela etapa ao sprint num grupo reduzido.

Nota ainda para Giulio Ciccone (Lidl – Trek), Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike), Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers), Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) e Derek Gee (Israel – Premier Tech) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e Primoz Roglic
⭐⭐⭐ Maxim Van Gils, Alberto Bettiol e Wout Van Aert
⭐⭐ Tom Pidcock, Adam Yates, João Almeida e Alex Aranburu
⭐ Giulio Ciccone, Pello Bilbao, Matteo Jorgenson, Carlos Rodriguez, Richard Carapaz e Derek Gee

Portugueses em prova

João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Rui Costa (EF Education – EasyPost), com o dorsal #114, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #157, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h00 e na RTP 2 a partir das 14h25!

Foto de Capa: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock