De la Cruz surpreende no dia 3 dos Campeonatos Nacionais! Skjelmose vence após drama na Dinamarca!
Os Campeonatos Nacionais pelo Mundo fora seguiram em frente e contaram com terceiro dia de grandes contrarrelógios em vários países de referência mundial no ciclismo. A Espanha foi um desses países e contou com uma vitória surpreendente nos elites masculinos. O dia também ficou marcado pela corrida dos elites masculinos da Dinamarca após a desclassificação de Johan Price-Pejtersen (Bahrain Victorious). A Alemanha e Áustria também contaram com excelentes provas onde nomes conhecidos do pelotão vingaram.
Espanha Elites Masculinos

Na Espanha, tivemos um dia com bastante surpresas nos elites masculinos! Num percurso de 33.4km em Galapagar, David De la Cruz (Q36.5 Pro Cycling Team) surpreendeu ao conseguir conquistar o seu primeiro Título Nacional de contrarrelógio. O jovem, Markel Beloki (EF Education – EasyPost) também surpreendeu ao conseguir ser segundo a 33s de De la Cruz. Raúl García Pierna (Arkea-B&B Hotels) fechou o pódio a 36s. O super favorito, Oier Lazkano (Movistar Team) foi quarto a 38s.
Results powered by FirstCycling.com
Espanha Elites Femininos

Nas elites femininas de Espanha, Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Team) conquistou pelo segundo ano consecutivo o Título Nacional de contrarrelógio. Num percurso de 33.4km em Galapagar, Benito marcou um belo tempo de 44:07 e bateu Sandra Alonso (Ceratizit-WNT Pro Cycling) por 15s. A veterana, Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) completou o pódio a 18s.
Results powered by FirstCycling.com
Dinamarca Elites Masculinos

Na Dinamarca, tivemos a segunda corrida com alguma polémica nestes Campeonatos Nacionais. Johan Price-Pejtersen tinha marcado o melhor tempo do dia, mas acabou por ser desclassificado por ter ido por uma ciclovia em vez da estrada numa zona do percurso. Sendo assim, a vitória sorriu a Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) que conquistou assim o seu primeiro Título Nacional de contrarrelógio em elites. Perante um percurso de 41.3km em Herning, Skjelmose bateu Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) por 24s e Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) por 29s.
Results powered by FirstCycling.com
Dinamarca Elites Femininos

Nas elites femininas da Dinamarca, Emma Norsgaaard (Movistar Team) conseguiu conquistar o Título Nacional de contrarrelógio pelo quarto ano consecutivo. Num percurso de 26.7km em Herning, Norsgaard marcou o tempo de 34:58 para bater Rebecca Koerner (Uno-X Mobility) por 33s. A jovem, Alberte Greve (Lotto Dstny) mostrou o seu excelente potencial ao conseguir ser terceira a 38s.
Results powered by FirstCycling.com
Alemanha Elites Masculinos

Na Alemanha, Nils Politt (UAE Team Emirates) confirmou o favoritismo e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Título Nacional de contrarrelógio em elites. Perante um percurso de 30.6km entre Donaueschingen e Bad Durrheim, Politt conseguiu bater Max Schachmann (Bora – Hansgrohe) por apenas 17s. Miguel Heidemann (Team Felt – Felbermayr) conseguiu ser mais forte que Jannik Steimle (Q36.5 Pro Cycling Team) e Max Walscheid (Team Jayco-AlUla) e fechou o pódio a 25s.
Results powered by FirstCycling.com
Alemanha Elites Femininos

Na corrida feminina da Alemanha, Mieke Kroger conseguiu ser a mais forte para vencer pela terceira vez os Campeonatos Nacionais de contrarrelógio em elites. Num percurso de 30.6km entre Donaueschingen e Bad Durrheim, Kroger bateu, a Campeã do Mundo de contrarrelógio em Sub-23, Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) por apenas 17s. Lisa Klein (Lidl – Trek) completou o pódio a 41s.
Results powered by FirstCycling.com
Áustria Elites Masculinos

Na Áustria, Felix Grossschartner (UAE Team Emirates) não deu hipótese à concorrência e venceu pela segunda vez os Campeonatos Nacionais de contrarrelógio em elites. Num percurso de 23.6km em Konigswiesen, Grossschartner bateu Patrick Gamper (Bora – Hansgrohe) por 1:14 e Johannes Hirschbichler por 2:09.
Results powered by FirstCycling.com
Áustria Elites Femininos

Na corrida feminina da Áustria, tivemos uma fantástica batalha pela vitória. Anna Kiesenhofer (Roland) acabou por levar a melhor e conquistou pela quinta vez o Título Nacional de contrarrelógio em elites. Perante um percurso de 23.6km em Konigswiesen, Kiesenhofer bateu Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck) por apenas 1s. Anna Kofler fechou o pódio a 3:26.
Results powered by FirstCycling.com
Destaques no Resto do Mundo
Destaca-se também a vitória de Christine Majerus (Team SD Worx-Protime) que conquistou pela décima oitava vez consecutiva o Título Nacional de contrarrelógio em elites no Luxemburgo. Na corrida masculina, Arthur Kluckers (Tudor Pro Cycling Team) aproveitou as ausências de Alex Kirsch (Lidl – Trek), Bob Jungels (Bora – Hasngrohe) e Kevin Geniets (Groupama – FDJ) para vencer pela primeira vez os Campeonatos Nacionais de contrarrelógio em elites.
No Canadá, a veterana, Paula Findlay conseguiu bater Olivia Baril (Movistar Team) por 24s para conquistar pela terceira vez consecutiva o Título Nacional de contrarrelógio em elites. Na corrida masculina, Pier-André Côté (Israel Premier Tech Academy) aproveitou a ausência de Derek Gee (Israel – Premier Tech) para vencer pela primeira vez os Campeonatos Nacionais de contrarrelógio em elites.
No Israel, Oded Kogut (Israel – Premier Tech) não deu hipótese e conquistou o seu segundo Título Nacional de contrarrelógio em elites. Na corrida feminina, Rotem Gafinovitz (Hess Cycling Team) conseguiu vencer pela quinta vez os Campeonatos Nacionais de contrarrelógio em elites. Na Venezuela, Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) conquistou pela quarta vez o Título Nacional de contrarrelógio em elites.
Foto de Capa: Real Federación Española de Ciclismo