António Morgado e Daniela Campos são os novos Campeões Nacionais de contrarrelógio! Gonçalo Tavares vence em Sub-23!
Realizaram-se em Santa Maria da Feira, Porto, os Campeonatos Nacionais de contrarrelógio nos escalões elite masculino e feminino e sub-23 masculinos. António Morgado (UAE Team Emirates) e Daniela Campos (Eneicat-CM Team) venceram nos elites, enquanto Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco) venceu nos sub-23.
Elites Masculinos
Nos elites masculinos, o jovem, António Morgado estreou-se em grande e conquistou o seu primeiro Título Nacional de contrarrelógio. Em 2022, Morgado conquistou o Título Nacional de contrarrelógio em juniores; em 2023, venceu em Sub-23 e agora venceu em elites. Perante um percurso de 32.4km, o jovem português marcou um fantástico tempo de 39:32 e bateu, o seu colega de equipa, Ivo Oliveira por 17s. Rui Costa (EF Education – EasyPost) completou o pódio a 27s. Rafael Reis (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi o melhor ciclista de uma equipa portuguesa e terminou em 4º a 1:24.
Results powered by FirstCycling.com
Elites Femininas
Nas elites femininas, Daniela Campos confirmou a boa temporada que está a fazer ao conseguir conquistar o seu terceiro Título Nacional de contrarrelógio. Num percurso de 21.6km, Daniela marcou um grande tempo de 30:50 e bateu Ana Caramelo (Matos Mobility – Flexaco) por 44s. Vera Vilaça (DAS – Hutchinson – Brother UK) fechou o pódio a 1:13.
Results powered by FirstCycling.com
Sub-23 Masculinos
Nos Sub-23 masculinos, Gonçalo Tavares foi o mais forte e conquistou o seu primeiro Título Nacional de contrarrelógio. Tavares completou agora a dobradinha em Campeonatos Nacionais de Sub-23, depois de ter vencido a prova de estrada em 2023. Num percurso de 21.6km, o ciclista da Hagens Berman Jayco registou o tempo de 27:41 e bateu Noah Campos (Gi Group Holding – Simoldes – UDO) por 28s. Pedro Pinto (Efapel Cycling) completou o pódio a 52s.
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UVP/FPC