Gianni Vermeersch regressa aos triunfos na Dwars door het Hageland!

O belga Gianni Vermeersch (Alpecin – Deceuninck) venceu a Dwars door het Hageland, uma clássica de 178.4km entre Aarschot e Diest, após ser mais forte, nos metros finais, que o norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility). O neerlandês Hartthijs De Vries (TDT-Unibet) completou o pódio a 11s.

Fuga não resiste durante muito tempo

A Dwars door het Hageland começou com algumas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 158km do fim, Axel Huens (TDT-Unibet), Warre Vangheluwe (Soudal Quick-Step), Geoffrey Soupe (TotalEnergies), David Haverdings (Baloise Trek Lions) e Corne Van Kessel (Team Deschacht – Hens – Maes) atacaram e formaram a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 2:10 sobre o pelotão que era comandado pela Alpecin – Deceuninck.

A 110km do fim, o ritmo aumentou e alguns cortes aconteceram no pelotão. 30km depois, a fuga do dia acabou por ser alcançada. Logo a seguir, ataques começaram a acontecer no pelotão e o pelotão acabou por partir em vários grupos. A 67km do fim, alguns ciclistas que ficaram cortados conseguiram reentrar no pelotão. 17km depois, novos ataques aconteceram no pelotão, mas não tiveram sucesso.

Vários ataques e forte trio consegue isolar-se

A 55km do fim, Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck), Jonas Abrahamsen, Laurenz Rex (Intermarché – Wanty), Guillaume Boivin (Israel – Premier Tech) e Alec Segaert (Lotto Dstny) atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida. Amaury Capiot (Arkea-B&B Hotels) tentou juntar-se ao grupo da frente, mas não teve sucesso. 25km depois, os cinco da frente acabaram por ser alcançados. Logo a seguir, ataques aconteceram e o pelotão acabou por partir. Groves acabou por ceder.

A 17km da meta, Abrahamsen, Gianni Vermeersch e Hartthijs De Vries atacaram e isolaram-se na frente da corrida. Os três conseguiram uma vantagem de cerca de 20s sobre o grupo perseguidor. 6km depois, De Vries tentou largar Abrahamsen e Vermeersch, mas acabou por não conseguir.

Trio da frente resiste e disputa a corrida na colina final

A 4.7km da meta, Abrahamsen atacou e foi apenas seguido por Vermeersch. De Vries impôs o seu ritmo e mantinha-se perto da frente da corrida. 3km depois, o neerlandês reentrou no grupo da frente devido à marcação do norueguês e do belga e atacou de imediato, mas Abrahamsen acabou por conseguir fechar o espaço.

No início da colina final com paralelo em Diest, Abrahamsen acelerou e Vermeersch facilmente o seguiu. A 300 metros da meta, Vermeersch aumentou o ritmo e o norueguês começou a ceder. O belga manteve o seu ritmo e conquistou assim a Dwars door het Hageland. Abrahamsen confirmou a sua grande forma ao conseguir ser segundo. De Vries fez uma fantástica corrida e conseguiu ser terceiro a 11s. Rasmus Tiller e Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) foram os mais fortes do segundo para ser 4º e 5º, respetivamente.

Pódio da Dwars door het Hageland com Jonas Abrahamsen, Gianni Vermeersch e Hartthijs de Vries (Foto: Gregory Van Gansen/PN/SprintCyclingAgency©2024)
Pódio da Dwars door het Hageland com Jonas Abrahamsen, Gianni Vermeersch e Hartthijs de Vries (Foto: Gregory Van Gansen/PN/SprintCyclingAgency©2024)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock