Lucinda Brand volta às vitórias na Dwars door het Hageland!
A neerlandesa Lucinda Brand (Lidl – Trek) venceu a Dwars door het Hageland, uma clássica de 128.3km entre Aarschot e Diest, batendo ao sprint, as suas compatriotas, Thalita De Jong (Lotto Dstny) e Karlijin Swinkels (UAE Team ADQ).
A Dwars door het Hageland feminina começou com um ritmo alto e nenhuma ciclista conseguiu formar a fuga do dia. A 50km do fim, as ciclistas entraram no circuito final ao qual dariam duas voltas. O circuito tinha vários setores de paralelo e gravilha que prometiam espetáculo com ataques e cortes a poderem acontecer. Cerca de 15km depois, o pelotão acabou por partir e ficou reduzido a cerca de 40 ciclistas.
A 25km do fim, as ciclistas entraram na última volta ao circuito final e o pelotão tinha uma vantagem de 45s sobre um segundo grupo. Cerca de 12km depois, Anneke Dijkstra (VolkerWessels Pro Cycling Team) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão, mas acabou por ser alcançada antes da colina final com paralelo em Diest.
Na colina final, o pelotão acabou por partir e Lucinda Brand, Thalita De Jong, Mischa Bredewold (Team SD Worx-Protime) e Karlijn Swinkels acabaram por se isolar. Nos últimos metros, Brand acabou por não dar hipótese ao sprint para se estrear assim a vencer esta temporada na Dwars door het Hageland. De Jong não conseguiu sair da roda da sua compatriota e foi assim 2ª. Swinkels conseguiu ser mais forte que Bredewold para fechar o pódio.
Letizia Borghesi (EF Education – Cannondale) confirmou a boa temporada que está a fazer ao conseguir ser 5ª a 3s. Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) regressou à competição e conseguiu ser 6ª a 5s. Destaca-se as excelentes prestações das jovens Linda Riedmann (Team Visma | Lease a Bike) e Fleur Moors (Lidl – Trek) que foram 7ª e 8ª, respetivamente.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Bart Hazen