Brieuc Rolland vence etapa 3 da Course de la Paix! António Morgado foi 3º e Daniel Lima 11º!
O francês Brieuc Rolland (Seleção Francesa) venceu a terceira etapa da Course de la Paix Sub23, uma ligação de 102.2km entre Bruntál e Dlouhé Stráne, batendo o belga Aaron Dockx (Seleção Belga) por 1s e o português António Morgado (Seleção Portuguesa) por 2s.
Aventura da fuga do dia
Martin Nortoft (Seleção Dinamarquesa) o líder da geral não partiu para a etapa de hoje por causa da queda que sofreu ontem. Sendo assim, Storm Ingebrigtsen (Seleção Norueguesa) passou para a liderança da geral e envergava a camisola amarela.
A terceira etapa da Course de la Paix começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 78km do fim, Tim Rex (Seleção Belga) atacou e formou a fuga do dia. 4km depois, Wessel Mouris (Seleção Neerlandesa) saltou do pelotão e conseguiu fazer a ponte para o belga. A 59km do fim, no sprint intermédio do dia, Mouris foi buscar a pontuação máxima. O duo da frente seguia com uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão.
A 43km do fim, na primeira contagem do dia, Tim Rex foi o primeiro a passar no topo. 20km depois, na segunda contagem do dia, o belga foi novamente o primeiro a passar no alto. A 8km da meta, os o duo da frente entrou na subida final, a Dlouhé Stráne, que tinha uma pendente média de 7.7%, com uma vantagem de 20s sobre o pelotão. Poucos metros depois, os dois da frente foram alcançados.
Rolland imperial na subida final com portugueses em destaque
A 5km da meta, Paul Magnier (Seleção Francesa) e Storm Ingebrigtsen perdiam o contacto com o pelotão. Cerca de 2.5km depois, Léo Bisiaux (Seleção Francesa) atacou e conseguiu uma vantagem de 10s sobre o pelotão. Um pequeno grupo formou-se na perseguição ao francês e António Morgado estava nesse grupo.
Nos metros finais, Brieuc Rolland atacou e passou pelo seu compatriota. Aaron Dockx e António Morgado tentavam seguir o francês. Rolland manteve o seu ritmo e conquistou assim a etapa rainha da Course de la Paix. Dockx acabou por ser 2º a 1s e Morgado 3º a 2s. Wouter Toussaint (Seleção Neerlandesa) e Simon Dalby (Seleção Dinamarquesa) também passaram Bisiaux e foram 4º e 5º, respetivamente. Darren Van Bekkum (Seleção Neerlandesa) foi 7º a 10s.
Daniel Lima (Seleção Portuguesa) também fez uma grande etapa. O português tem mostrado uma excelente evolução, desde que integrou a Israel Premier Tech Academy e conseguiu ser 11º a 19s. Gonçalo Tavares (Seleção Portuguesa) foi 23º a 1:04. Alexandre Montez (Seleção Portuguesa) foi 64º a 4:57 e João Martins (Seleção Portuguesa) 93º a 12:14.
Na geral, Daniel Lima é o melhor colocado e é 10º a 29s. António Morgado é 14º a 36s e Gonçalo Tavares 24º a 1:12
Brieuc Rolland é o novo líder da classificação geral. Paul Magnier manteve a liderança da classificação por pontos e Tim Rex manteve a liderança da classificação da montanha. Aaron Dockx é o novo líder da juventude e os Países Baixos a melhor equipa.
Pódio da etapa 3 da Course de la Paix
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Course de la Paix U23