Lara Gillespie impõe-se ao sprint e conquista Antwerp Port Epic Ladies!
A campeã irlandesa Lara Gillespie (UAE Development Team) venceu a 2ª edição da Antwerp Port Epic Ladies, uma ligação de 140km com partida e chegada em Antwerpen, batendo ao sprint a britânica Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Generation) e a neerlandesa Babette Van der Wolf (Lifeplus Wahoo).
Aventura da fuga do dia
A Antwerp Port Epic Ladies começou com algumas tentativas de ataque, mas nenhuma delas acabou por ter sucesso. Num dos primeiros setores do dia, Zoe Backstedt acelerou e fez com que o pelotão se partisse. A cerca de 90km do fim, Mieke Docx (Lotto Dstny) e Nora Jencusova (BePink – Bongioanni) atacaram e formaram a fuga do dia. 35km depois, as duas seguiam com uma vantagem de cerca de 55s sobre o pelotão.
A 50km do fim, Sara Fiorin (UAE Development Team) tentou fazer a ponte para as duas da frente, mas não teve sucesso. 16km depois, Docx e Jencusova foram alcançadas. O ritmo da corrida estava a aumentar e o pelotão estava a perder cada vez mais unidades.
Zoe Backstedt tenta a sua sorte de longe
A 30km do fim, Zoe Backstedt fez um grande ataque e conseguiu isolar-se na frente da corrida. 5km depois, a britânica tinha uma vantagem de 30s sobre o pelotão. A 22km da meta, Femke De Vries (GT Krush RebelLease) e Lara Gillespie atacaram e tentavam chegar a Backstedt. 6km depois, Kathrin Schweinberger e Sandra Alonso (Ceratizit-WNT Pro Cycling Team), Ilse Pluimers e Julia Kopecky (AG Insurance-Soudal Team), Federica Venturelli (UAE Development Team), Babette Van der Wolf, Sanne Cant (Fenix – Deceuninck) e Meike Winkel (GT Krush RebelLease) fizeram a ponte para as duas perseguidoras.
Backstedt alcançada, vários ataques, mas corrida é decidida ao sprint
A 8km da meta, Zoe Backstedt foi alcançada pelo grupo perseguidor. Durante vários kms, a AG Insurance-Soudal Team e a GT Krush RebelLease mexeram várias vezes na corrida, mas Sandra Alonso e Federica Venturelli conseguiram fechar os espaços. A cerca de 1km da meta, Kathrin Schweinberger conseguiu uma pequena vantagem, mas acabou por ser rapidamente alcançada.
Nos metros finais, Lara Gillespie lançou o sprint final e Zoe Backstedt acabou por colocar-se ao seu lado. A britânica acabou por quebrar e a campeã irlandesa conquistou assim a sua quarta vitória da temporada na Antwerp Port Epic Ladies. O terceiro lugar acabou por ser decidido no photofinish com Babette Van der Wolf a levar a melhor sobre Sanne Cant. Destaca-se a grande corrida da jovem italiana, Federica Venturelli, que confirmou o seu potencial em todos os terrenos e ainda fez um grande trabalho em prol e Gillespie.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Bart Hazen