Ilkhan Dostiyev vence em Arlamow! Mathys Rondel conquista Orlen Nations Grand Prix!

O cazaque Ilkhan Dostiyev (Seleção Cazaque) venceu a última etapa do Orlen Nations Grand Prix, uma ligação de 147km entre Lesko e Arlamow, após isolar-se na frente da corrida a cerca de 6km para a meta. O luxemburguês Arno Wallenborn (Seleção Luxemburguesa) foi segundo a 3s e o belga Emiel Verstrynge (Seleção Belga) terceiro a 9s.

Aventura da fuga do dia

A última etapa do Orlen Nations Grand Prix começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A cerca de 100km do fim, Eirik Aas (Seleção Noruega), Edvin Lovidius (Seleção Sueca), Ramses Debruyne (Seleção Belga), Sebastian Putz (Seleção Austríaca), Filippo D’Aiuto (Seleção Italiana), Emry Faingezicht (Seleção Israelita), Jack Brough (Seleção Britânica), Alfred Grenaae (Seleção Dinamarquesa), Maciej Banaszak (KS Pogon Mostostal Pulawy) e Kacper Gieryk (TC Chrobry Scott Glogow) atacaram e formaram a fuga do dia.

A 85km do fim, a fuga do dia tinha uma vantagem de 1:15 sobre o pelotão. 32km depois, na primeira contagem do dia, Gieryk foi o primeiro a passar no topo. A cerca de 40km do fim, a fuga do dia foi alcançada. O ritmo da corrida estava elevado e cortes acabaram por acontecer no pelotão.

Matthew Brennan tenta a sua sorte de longe

10km depois, Matthew Brennan (Seleção Britânica) atacou e isolou-se na frente da corrida. O britânico conseguiu uma vantagem de 15s sobre o pelotão. A cerca de 24km para o fim, Brennan acabou por ser alcançado pelo pelotão que era composto por quinze ciclistas. 2km depois, na última contagem do dia, Mathys Rondel (Seleção Francesa) foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, o ritmo acalmou e alguns ciclistas conseguiram reentrar no pelotão.

Favoritos voltam a mexer e grande solo de Ilkhan Dostiyev

A cerca de 7km para a meta, ataques aconteceram no pelotão e Ilkhan Dostiyev, Arno Wallenborn, Pietro Mattio (Seleção Italiana), Samuel Fernandez (Seleção Espanhola), Emil Iwersen (Seleção Dinamarquesa) e Nils Aebersold (Seleção Suíça) acabaram por ficar isolados na frente da corrida. 1km depois, Dostiyev atacou e isolou-se na frente da corrida. Wallenborn e Mattio tentavam os dois fazer a ponte para o cazaque.

Dostiyev manteve o seu ritmo e conquistou assim a última etapa do Orlen Nations Grand Prix. Wallenborn largou Mattio, nos kms finais, e foi assim 2º a 3s. O grupo dos favoritos acabou por passar por Mattio e ao sprint, Vestrynge acabou por ser mais forte que Brennan para fechar o pódio a 9s. Rondel e Brieuc Rolland (Seleção Francesa) também chegaram no grupo principal.

Alexandre Montez foi o melhor português na etapa final e geral do Orlen Nations Grand Prix
Alexandre Montez foi o melhor português na etapa final e geral do Orlen Nations Grand Prix

Alexandre Montez (Seleção Portuguesa) chegou com no grupo principal e foi 11º a 9s. Na geral, Alexandre foi o melhor português e foi 17º a 1:27. Lucas Lopes (Seleção Portuguesa) também fez uma grande etapa e foi 19º a 24s. Na geral, Lucas foi 68º a 18:25. João Martins (Seleção Portuguesa) foi 113º a 14:52, na etapa, e 106º a 37:51, na geral.

Mathys Rondel é o grande vencedor do Orlen Nations Grand Prix, batendo Brieuc Rolland e Arno Wallenborn por 17s. Pietro Mattio conquistou a classificação da montanha e a Bélgica foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio do Orlen Nations Grand Prix com Brieuc Rolland, Mathys Rondel e Arno Wallenborn
Pódio do Orlen Nations Grand Prix com Brieuc Rolland, Mathys Rondel e Arno Wallenborn

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tomasz Smietana / Orlen Nations Grand Prix

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock