Sam Bennett faz o Poker e vence 4 Jours de Dunkerque!

O irlandês Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a última etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 176.8km entre Loon-Plage e Dunkerque, batendo ao sprint o belga Sasha Weemaes (Bingoal WB) e o alemão Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech).

Aventura da fuga do dia

A última etapa do 4 Jours de Dunkerque começou com um ritmo alto. A 152km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Aime de Gendt (Cofidis) foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, Robert Donaldson (Trinity Racing), Ludovic Robeet (Cofidis), Kenny Molly (Van Rysel – Roubaix) e Ayco Bastiaens (Soudal Quick-Step) atacaram e formaram a fuga do dia.

A 134km do fim, na primeira contagem do dia, Donaldson foi o primeiro a passar no topo. 6km depois, o britânico conquistou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. Os quatro fugitivos do dia conseguiram uma vantagem de 4:30 sobre o pelotão que era comandado pela Decathlon AG2R La Mondiale e Israel – Premier Tech.

A 22km do fim, Donaldson e Molly decidiram tirar pé e foram alcançados pelo pelotão. 9km depois, Robeet e Bastiaens também acabaram por ser alcançados. O ritmo do pelotão era elevado e as equipas tentavam colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final. A 2km da meta, a Israel – Premier Tech assumiu o comando do grupo.

Poker de Sam Bennett em nova chegada ao sprint

Nos metros finais, Marc Sarreau (Groupama – FDJ) assumiu o comando do grupo, mas Paul Penhoet (Groupama – FDJ) não conseguiu seguir a sua roda e estava mal colocado. Pascal Ackermann lançou o sprint final, mas foi rapidamente ultrapassado por Sam Bennett e Sasha Weemaes que se colocaram lado a lado. Nos últimos metros, o irlandês conseguiu ser mais forte que o belga para conquistar assim a etapa final do 4 Jours de Dunkerque. Ackermann fechou o pódio.

Sam Bennett é o grande vencedor do 4 Jours de Dunkerque, batendo Paul Penhoet por 38s e Jenno Berckmoes (Lotto Dstny) por 41s. Bennett também venceu a classificação por pontos e Penhoet venceu a juventude. Fausto Masnada (Soudal Quick-Step) venceu a classificação da montanha e a Lotto Dstny foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio do 4 Jours de Dunkerque com Paul Penhoet, Sam Bennett e Jenno Berckmoes
Pódio do 4 Jours de Dunkerque com Paul Penhoet, Sam Bennett e Jenno Berckmoes

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: LNC / Marie Vaning)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock