Demi Vollering bisa e conquista a Vuelta a Burgos Feminas!

A campeã neerlandesa Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) venceu a última etapa da Vuelta a Burgos Feminas, uma ligação de 122.3km entre Peñaranda de Duero e Canicosa de la Sierra, após isolar-se na frente da corrida a cerca de 16km para a meta. A neerlandesa Lucinda Brand (Lidl – Trek) foi segunda a 51s e a francesa Evita Muzic (FDJ-Suez) terceira a 1:14.

Início bastante ofensivo, mas fuga não se forma

A etapa final da Vuelta a Burgos Femininas começou com um ritmo alto. A 101km do fim, Valentina Basilico (Eneicat-CM Team) tentou sair do pelotão, mas não teve sucesso. 4km depois, Ana Vitória Magalhães (BePink – Bongioanni) conseguiu isolar-se na frente da corrida. A 94km do fim, a brasileira acabou por ser alcançada. 2km depois, Linda Zanetti (Human Powered Health) e Irene Cagnazzo (BePink – Bongioanni) conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão.

A 88km do fim, as duas da frente foram alcançadas. 7km depois, Giorgia Vettorello e Sylvie Swinkels (Roland), Morgane Coston (Cofidis) e Eyeru Gebru e Ségolène Thomas (Team Komugi – Grand Est) atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. A 75km do fim, as cinco acabaram por ser alcançadas. 20km depois, Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) abandonou a corrida.

Formação da fuga do dia

A 49km do fim, na primeira contagem do dia, Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) foi a primeira a passar no topo. 6km depois, Ana Magalhães atacou e formou a fuga do dia. A brasileira conseguiu uma vantagem de 30s sobre o pelotão. A cerca de 30km para o fim, Lucinda Brand fez a ponte para a frente da corrida. A neerlandesa conseguiu ir buscar a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia.

A 21km do fim, Ana Magalhães deixou de ter capacidade para seguir Brand e foi alcançada pelo pelotão. 1.5km, a neerlandesa entrou na última contagem do dia, o Alto de Rozavientos, com 3.5km a 9.2%, com uma vantagem de cerca de 1:00 sobre o pelotão.

Lucinda Brand foi uma das protagonistas da etapa final da Vuelta a Burgos Feminas
Lucinda Brand foi uma das protagonistas da etapa final da Vuelta a Burgos Feminas

Show de Demi Vollering

A 17km da meta, Demi Vollering atacou e ia em busca de Brand. Evita Muzic também saltou do pelotão e tentava a solo chegar à campeã neerlandesa. Cerca de 1km depois, Vollering chegou e rapidamente largou Brand que acabou por receber a companhia de Muzic. Poucos metros depois, Vollering foi a primeira a passar no topo da última contagem do dia. A cerca de 10km para a meta, na descida, Muzic acabou por perder o contacto com o pelotão.

Vollering manteve o seu ritmo e conquistou assim a sua sétima vitória da temporada na etapa final da Vuelta a Burgos Feminas. Brand fez uma grande etapa em fuga e ainda foi 2ª a 51s. Evita Muzic fechou o pódio a 1:14. Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ), Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) e Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) também saltaram do pelotão na última subida do dia. Nos metros finais, Karlijn largou Chabbey e Van Anrooij para ser 4ª a 1:38 e segurar o seu lugar no pódio da geral.

Demi Vollering é a grande vencedora da Vuelta a Burgos Feminas, batendo Evita Muzic por 1:28 e Karlijn Swinkels por 1:59. A campeã neerlandesa também conquistou a classificação por pontos e a classificação da montanha. Shirin Van Anrooij foi a melhor jovem e a Canyon//SRAM Racing a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio da Vuelta a Burgos Feminas com Evita Muzic, Demi Vollering e Karlijn Swinkels
Pódio da Vuelta a Burgos Feminas com Evita Muzic, Demi Vollering e Karlijn Swinkels

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock