Mathieu Kockelmann surpreende e conquista etapa 3 do Orlen Nations Grand Prix!

O luxemburguês Mathieu Kockelmann (Seleção Luxemburguesa) venceu a terceira etapa do Orlen Nations Grand Prix, uma ligação de 120.8km entre Tvrdosin e Strbské Pleso, batendo ao sprint o cazaque Ilkhan Dostiyev (Seleção Cazaque) e o suíço Fabian Weiss (Seleção Suíça).

Início bastante ofensivo e fuga consegue formar-se

A terceira etapa do Orlen Nations Grand Prix começou com muitas tentativas de ataque, mas nenhum ciclista conseguiu formar a fuga do dia. A 120km do fim, na primeira contagem do dia, Pietro Mattio (Seleção Italiana) foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, na descida, uma queda fez com que o pelotão se cortasse e um grupo de dezanove ciclistas acabaram por ficar isolado. Gal Glivar (Seleção eslovena), o vencedor da última edição da corrida, ficou envolvido e acabou por abandonar.

O ritmo da corrida acabou por aumentar por causa do grupo da frente que tinha nomes perigosos para geral e o próprio líder da geral Mathys Rondel (Seleção Francesa). O grupo acabou por ser alcançado e o pelotão acalmou. Isso fez com que Pietro Mattio e Nicolas Milesi (Seleção Italiana), Daniel Rubes (Seleção Checa), Moritz Kretschy (Seleção Alemã) e Mateusz Gajdulewicz (Seleção Polaca) atacassem e formassem a fuga do dia. A 60km do fim, os cinco tinham uma vantagem de 55s.

Alexandre Montez foi o melhor português nesta terceira etapa!
Alexandre Montez foi o melhor português nesta terceira etapa!

Fuga alcançada e etapa decidida ao sprint

A cerca de 20km para a meta, Rubes perdeu o contacto com o grupo da frente. 8km depois, na última contagem do dia, Mattio foi o primeiro a passar no topo. A 5km da meta, o quarteto da frente tinha apenas 30s de vantagem sobre o pelotão. 2.7km depois, os ciclistas entraram na rampa final, que tinha uma pendente média de 4.3%.

A cerca de 2km para a meta, Gajdulewicz conseguiu isolar-se na frente da corrida. No início do km final, o polaco acabou por ser alcançado. No sprint final, Mathieu Kockelmann surpreendeu ao conseguir impor-se e vencer assim a etapa 3 do Orlen Nations Grand Prix. O luxemburguês ainda não tinha confirmado o seu potencial desde que chegou a sub-23 e conseguiu aqui uma vitória bastante motivadora. Dostiyev foi segundo e Weiss fechou o pódio.

Alexandre Montez (Seleção Portuguesa) foi o melhor português e foi 25º a 9s. Duarte Domingues (Seleção Portuguesa) também esteve bem e foi 28º a 12s. Lucas Lopes (Seleção Portuguesa) foi 118º a 12:33 e João Martins (Seleção Portuguesa) 123º a 13:22. Diogo Pinto (Seleção Portuguesa) abandonou a corrida.

Mathys Rondel segue na liderança do Orlen Nations Grand Prix!
Mathys Rondel segue na liderança do Orlen Nations Grand Prix!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tomasz Smietana / Orlen Nations Grand Prix

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock