Última chance para Lorena Wiebes brilhar na Vuelta a Burgos Feminas!
Disputa-se hoje a terceira etapa da Vuelta a Burgos Feminas que nos promete uma ótima batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx-Protime, a Liv AlUla Jayco, a EF Education – Cannodale e a Lidl – Trek são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas ciclistas consigam lutar por uma etapa.
Perfil
A terceira etapa da Vuelta a Burgos Feminas apresenta um percurso de 123.4km entre Roa de Duero e Melgar de Fernamental. O dia contará apenas com um sprint intermédio. A formação da fuga não deverá ser difícil no dia de hoje, mas as equipas dos sprints deverão controlar a corrida.
Ao km 80.7, as ciclistas entram numa zona em que passarão por três muros de forma consecutiva. Os muros são explosivos e alguma equipa poderá acelerar para partir a corrida. Mesmo assim, deveremos ter uma chegada ao sprint.
Favoritas
Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) é a principal favorita para a etapa 3 da Vuelta a Burgos Feminas. Wiebes tem mostrado uma grande potência este ano. A neerlandesa não conseguiu lutar pela vitória na etapa 1 porque quase foi ao chão, mas tem aqui uma grande oportunidade para se redimir e regressar aos triunfos.
Clara Copponi (Lidl – Trek) e Alexandra Manly (Liv AlUla Jayco) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Copponi é agora a sprinter da Trek, após o abandono de Elisa Balsamo. A francesa precisa de mostrar resultados no World Tour e pode bem fazê-lo no dia de hoje. Manly era para ser a sprinter da Jayco na etapa 1, mas teve um problema mecânico nos metros finais. A australiana tem aqui uma chance para se redimir e conseguir um grande resultado.
Lotta Henttala (EF Education – Cannondale) surpreendeu ao vencer a etapa 1. A finlandesa tem aqui uma nova chance para sprintar e conseguir mais um excelente resultado. Megan Jastrab (Team DSM-Firmenich PostNL) está a ganhar forma. Mesmo assim, americana parece estar bem e pode estar na luta pelo pódio. Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) deverá quer defender a sua liderança da classificação por pontos e para isso terá de ir ao sprint. A neerlandesa tem uma ótima ponta final e é bem capaz de estar entre as 3 primeiras.
Maike Van der Duin (Canyon//SRAM Racing) ainda está longe do seu melhor nível. Mesmo assim, a neerlandesa não deve ser descarada da luta pelo pódio. Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility), Emma Norsgaard (Movistar Team) e Gladys Verhulst (FDJ-Suez) não tiveram o melhor sprint na etapa 1 por causa da queda. As três têm aqui uma excelente etapa para as suas características e poderão estar na luta pelo pódio.
Nota ainda para Letizia Borghesi (EF Education – Cannondale), Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco), Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing), Linda Riedmann (Team Visma | Lease a Bike) e Carina Schrempf (Fenix – Deceuninck) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Clara Copponi e Alexandra Manly
⭐⭐⭐ Lotta Henttala, Megan Jastrab e Karlijn Swinkels
⭐⭐ Maike Van der Duin, Maria Giulia Confalonieri, Emma Norsgaard e Gladys Verhulst
⭐ Letizia Borghesi, Ruby Roseman-Gannon, Soraya Paladin, Linda Riedmann e Carina Schrempf
Presença Portuguesa
Não está nenhuma ciclista portuguesa presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 13:30.
Foto de Capa: Getty Images