Dia perfeito para Filippo Ganna voltar aos triunfos no Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a décima quarta etapa do Giro d’Italia que nos promete uma bela batalha pela vitória no segundo contrarrelógio desta edição da grande volta italiana. Tal como o primeiro, este contrarrelógio também poderá ser decisivo para a classificação geral final. Alguns dos favoritos poderão subir lugares na geral, enquanto que outros pretendem minimizar as perdas para se manterem no top10 ou no top5.
Perfil
A décima quarta etapa do Giro d’Italia é um contrarrelógio de 31.2km entre Castiglione Delle Stiviere e Desenzano Del Garda. O contrarrelógio é maioritariamente todo plano e deverá favorecer ciclistas com grande potência, mas a técnica também poderá ser um fator importante.
Favoritos
Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito para a etapa 14 do Giro d’Italia. Ganna ainda não venceu este ano. O campeão italiano tem aqui a sua maior chance para voltar a vencer e de certeza que não a irá querer perder.
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários na Filippo Ganna. Pogacar fez uma recuperação monumental no contrarrelógio da etapa 7. O dia de hoje não é ao estilo do esloveno, mas mesmo assim, é bem capaz de marcar um dos melhores tempos do dia. Sheffield tem se mostrado em excelente forma nesta 2ª semana do Giro. O americano já confirmou várias vezes o seu talento e tem aqui mais um grande dia para o fazer.
Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) também deverá ter liberdade no dia de hoje. O dinamarquês pode bem estar na luta pelo pódio e será importante para dar informações a Tadej Pogacar. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) não teve o contrarrelógio que gostaria na etapa 7. O britânico tem aqui uma chance para se redimir e tentar passar Daniel Martinez na geral. Edoardo Affini (Team Visma | Lease a Bike) tem um excelente dia para as suas características. O italiano parece estar em boa forma e pode estar na luta pelo pódio.
Daan Hoole (Lidl – Trek) tem aqui um contrarrelógio perfeito para as suas características e de certeza que terá liberdade para conseguir um excelente resultado. Max Schachmann (Bora – Hansgrohe) está a andar muito bem. O alemão é capaz de marcar um belo tempo no dia de hoje e será importante para dar informações do percurso a Daniel Martinez. Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) dão se bem nestes contrarrelógios. Ambos são capazes de lutar pelo top5, mas o principal objetivo dos dois é ganhar lugares na geral.
Nota ainda para Daniel Martinez (Bora-Hansgrohe), Josef Cerny (Soudal Quick-Step), Lorenzo Milesi (Movistar Team), Max Walscheid (Team Jayco-AlUla), Jan Tratnik (Team Visma | Lease a Bike) e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e Magnus Sheffield
⭐⭐⭐ Mikkel Bjerg, Geraint Thomas e Edoardo Affini
⭐⭐ Daan Hoole, Max Schachmann, Thymen Arensman e Antonio Tiberi
⭐ Daniel Martinez, Josef Cerny, Lorenzo Milesi, Max Walscheid, Jan Tratnik e Ben O’Connor
Portugueses em prova
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1.
Foto de Capa: Volta ao Algarve