Jan Christen vence etapa 2 e é o novo líder do Giro d’Abruzzo!

O suíço Jan Christen (UAE Team Emirates) venceu a segunda etapa do Giro d’Abruzzo, uma ligação de 161km entre Alanno e Magliano de Marsi, após protagonizar um grande ataque a 6km da meta. O cazaque Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) foi segundo e o italiano Thomas Pesenti (JCL Team Ukyo) terceiro, ambos a 16s.

A segunda etapa do Giro d’Abruzzo começou com um ritmo alto. A 139km do fim, Alessandro Tonelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Diego Bracalente (Team MBH Bank Colpack Ballan) e Abram Stockman (Tdt-Unibet) atacaram e formaram a fuga do dia. 2km depois, Andrea Guerra (Zalf Euromobil Fior) saiu do pelotão e conseguiu fazer a ponte para os três da frente. A 115km do fim, na única subida categorizada do dia, Guerra foi o primeiro a passar no topo. A fuga tinha 3:30 de vantagem sobre o pelotão.

A 50km do fim, no único sprint intermédio do dia, Guerra foi buscar a pontuação máxima. A UAE Team Emirates e a Astana Qazaqstan Team comandavam o pelotão que estavam a 1:40 do quarteto da frente. 25km depois, na penúltima subida do dia, a Bv. per Santa Iona, com 5km a 4.6%, Tonelli atacou e isolou-se na frente da corrida. A UAE Team Emirates aumentou ainda mais o ritmo da corrida e fez com que o italiano fosse alcançado a 20km do fim. Os sprinters começavam a passar dificuldade.

Alexey Lutsenko levou a melhor ao sprint pelo segundo posto na etapa 2 do Giro d'Abruzzo (Foto: Sprint Cycling Agency)
Alexey Lutsenko levou a melhor ao sprint pelo segundo posto na etapa 2 do Giro d’Abruzzo (Foto: Sprint Cycling Agency)

4km depois, na última subida do dia com 3.1km a 5%, Jan Christen atacou e conseguiu uma pequena vantagem. O pelotão acabou por partir e, a 15km da meta, e Adam Yates e Pavel Sivakov (UAE Team Emirates), Yannis Voisard e Sebastien Reichenbach (Tudor Pro Cycling Team), Alexey Lutsenko, Domenico Pozzovivo (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), George Bennett e Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech), Paul Double (Team Polti Kometa) e Giovanni Carboni e Thomas Pesenti (JCL Team Ukyo) fizeram a ponte para o suíço.

Logo a seguir, Christen voltou a atacar, mas Lutsenko fechou o espaço. A 12km da meta, Bennett tentou isolar-se, mas não teve sucesso. 6km depois, Christen voltou a atacar e ninguém respondeu ao seu ataque. O suíço manteve o seu ritmo e foi aumentando a vantagem sobre os perseguidores, para estrear-se assim a vencer como profissional na etapa 2 do Giro d’Abruzzo. Lutsenko foi o mais forte ao sprint do grupo perseguidor para ser 2º a 16s. Pesenti fechou o pódio.

Jan Christen é o novo líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude do Giro d’Abruzzo. Andrea Guerra manteve a liderança da classificação da montanha e a UAE Team Emirates é a melhor equipa.

Jan Christen é o novo camisola azul do Giro d'Abruzzo (Foto: Il Giro d'Abruzzo)
Jan Christen é o novo camisola azul do Giro d’Abruzzo (Foto: Il Giro d’Abruzzo)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Il Giro d’Abruzzo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock