Alberto Dainese estreia-se a vencer pela Tudor na etapa 3 da Région Pays de la Loire Tour!
O italiano Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team) venceu a terceira etapa da Région Pays de la Loire Tour, uma ligação de 159.9km entre Segré-en-Anjou Bleu e Château-Gontier-sur-Mayenne, batendo ao sprint o neerlandês Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) e o irlandês Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale).
A terceira etapa da Région Pays de la Loire Tour começou com Fredrik Dversnes (Uno-X Mobility), Léo Danès (CIC U Nantes Atlantique), Romain Cardis (St Michel-Mavic-Auber93), Hugo Aznar (Equipo Kern Pharma) e Damien Girard (Nice Métropole Côte d’Azur) a formarem a fuga do dia. A 139km do fim, na primeira contagem do dia, Girard foi o primeiro a passar no topo. 30km depois, a diferença entre o pelotão e os cinco fugitivos do dia era de 2:35.
A 87km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Dversnes foi buscar 3s de bonificação. 11km depois, no segundo sprint intermédio do dia, o norueguês foi novamente somar mais 3s de bonificação. A 62km do fim, na segunda contagem do dia, Danès foi o primeiro a passar no alto. O grupo da frente ainda tinha uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. 15km depois, no último sprint intermédio do dia, Dversnes conquistou mais 3s de bonificação.
A 45km do fim, Aznar cedeu e foi alcançado pelo pelotão. 1km depois, na última contagem do dia, Girard foi o primeiro a passar no alto. Os quatro da frente ainda resistiram durante alguns kms ao forte ritmo do pelotão, mas acabaram por ser alcançados a 18km da meta. Logo a seguir, ataques aconteceram no pelotão, mas a EF Education – EasyPost não deixou nenhum ciclista ganhar um espaço importante. A 12km da meta, novos ataques aconteceram, mas Ben Healy (EF Education – EasyPost) não os deixou nenhum ciclista ganhar um espaço importante.
O comboio da EF Education – EasyPost estava muito bem e assumiu o comando do pelotão nos últimos kms. Robin Froidevaux (Tudor Pro Cycling Team) fez um grande trabalho em colocar Dainese na roda de Bryan Coquard (Cofidis) que estava na roda do comboio da EF. Van den Berg lançou o sprint final. Dainese rapidamente passou Coquard, e em cima do risco de meta, o italiano conseguiu passar também Van den Berg para vencer assim a etapa 3 da Région Pays de la Loire Tour. Bennett não estava na melhor posição para o sprint, mas ainda foi 3º. Coquard foi apenas 5º.
Ewen Costiou (Arkea-B&B Hotels) chegou no pelotão e segue assim líder da classificação geral e da juventude da Région Pays de la Loire Tour. Alberto Dainese é o novo líder da classificação por pontos e Matisse Julien (CIC U Nantes Atlantique) manteve a liderança da classificação da montanha. A EF Education – EasyPost é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency