Davide Piganzoli vence etapa 3 e sobe à liderança do Tour of Antalya! Frederico Figueiredo foi 10º!

O italiano Davide Piganzoli (Team Polti Kometa) venceu a terceira etapa do Tour of Antalya, uma ligação de 133.4km entre Kemer e Tahtali, após protagonizar um grande ataque a cerca de 2.1km para a meta. Piganzoli bateu os seus compatriotas Alessandro Pinarelli (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) e Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) por 14s e 18s, respetivamente.

A terceira etapa começou com um grupo de onze ciclistas a saltarem do pelotão e a ficarem isolados na frente da corrida. A 117km do fim, o grupo da frente acabou por ser alcançado. Logo a seguir, Alex Huens (Tdt-Unibet), Cyrus Munk (Q36.5 Pro Cycling Team), Lukas Meiler (Team Vorarlberg), Alessandro Monaco (Team Corratec – Vini Fantini) e Petros Mengse (Beykoz Belediyesi Spor Turkiye) atacaram e formaram a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

A 85km do fim, na primeira contagem do dia, Meiler foi o primeiro a passar no alto. 22km depois, no primeiro sprint bonificado do dia, Huens foi buscar a bonificação máxima. A 49km do fim, Meiler e Mengse perderam o contacto com o grupo da frente que tinha 2:00 de vantagem sobre o pelotão. 15km depois, no sprint intermédio do dia, Huens foi buscar a pontuação máxina. A 27km do fim, Monk foi o primeiro a passar no alto da segunda contagem do dia.

Frederico Figueiredo (à esquerda na imagem) fechou o top10 da Etapa Rainha do Tour of Antalya
Frederico Figueiredo (à esquerda na imagem) fechou o top10 da Etapa Rainha do Tour of Antalya

A 16km da meta, Monaco perdeu o contacto com a frente da corrida. 6km depois, Monk e Huens também foram alcançados pelo pelotão. A 6.9km da meta, o pelotão entrou na subida final em Tahtali com uma pendente média de 9.1%. Km após km, o grupo foi ficando cada vez mais pequeno devido ao ritmo elevado.

A cerca de 2.1km da meta, Piganzoli atacou e isolou-se na frente da corrida. O jovem italiano manteve o seu ritmo e conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Alessandro Pinarello foi mais forte que Edoardo Zambanini, nos metros finais, para ser segundo a 14s.

Frederico Figueiredo (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi o melhor português e ciclista da Sabgal na etapa. Frederico foi 10º a 36s e, na geral, é 25º a 2:03. Mathias Bregnhoj (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 25º e chegou com Duarte Domingues (Sabgal – Anicolor Cycling Team) a 1:37. Na geral, o dinamarquês é o melhor ciclista da Sabgal e é 19º a 1:47. Duarte é 35º a 3:04 na geral. Luís Mendonça (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 65º a 10:04 e Óscar Moscardó (Sabgal – Anicolor Cycling Team) 91º a 18:12. Guillermo Garcia e José Sousa (Sabgal – Anicolor Cycling Team) chegaram juntos a 18:58.

Davide Piganzoli é o novo Camisola Rosa do Tour of Antalya
Davide Piganzoli é o novo Camisola Rosa do Tour of Antalya

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock